CARTA ABERTA

Betty Faria pede perdão após associar a criminalidade com o Bolsa Família: “Foi insensível e impróprio”

Eterna intérprete de Tieta admitiu ter passado do ponto ao comparar a violência do Rio de Janeiro com o programa assistencial do Governo Federal

Publicado em 11/12/2023

Nesta segunda-feira (11), a atriz Betty Faria, de 82 anos, publicou uma carta aberta se desculpando com o público após associar a criminalidade do Rio de Janeiro com o programa Bolsa Família, do PT. Em suas redes sociais, a veterana admitiu que passou do ponto ao fazer um paralelo do ‘controle de natalidade’ com o programa do Governo Federal de assistência às famílias carentes.

“Queridos amigos e seguidores, Hoje, com humildade e sinceridade, venho até vocês para expressar meu pedido de desculpas. Recentemente, em um momento de profunda tristeza e indignação diante da violência que nós, moradores do Rio de Janeiro, enfrentamos, fiz um comentário que, reconheço agora, foi insensível e impróprio”, iniciou ela.

Betty Faria também enfatizou que o seu erro não pode definir toda a sua trajetória vitoriosa em seus trabalhos na televisão brasileira. “Compreendo que palavras têm poder e podem afetar pessoas, e por isso lamento profundamente qualquer dor que minhas palavras possam ter causado. Vocês que me acompanham sabem da minha trajetória e dos valores que sempre defendi. Meu compromisso com a verdade, a justiça e o bem-estar de nossa comunidade sempre pautou meu trabalho e minha vida pública. Esse deslize não reflete quem sou e nem o que acredito”, destacou a atriz.

Ainda em sua carta aberta, a veterana afirma que pretende continuar contribuindo positivamente para as ações do país, além de desejar que o Rio de Janeiro viva momentos melhores longe da atual fase de criminalidade.

“Reafirmo meu compromisso em usar minha voz e influência para contribuir positivamente para nossa sociedade e peço que considerem minha longa jornada e as ações que tenho realizado ao longo dos anos em prol do nosso país. Conto com a compreensão e o apoio de vocês para superarmos juntos este momento. Vamos continuar trabalhando juntos por um Brasil melhor e mais seguro para todos. Um caloroso abraço e um bom dia a cada um de vocês”, completou Betty Faria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade