Negócios

Band pode fechar compra da Copa Sul-Americana

Emissora entra no páreo após declínio da RedeTV!

Publicado em 24/09/2020

A Band entrou no páreo para transmitir a Copa Sul-Americana para todo o Brasil. A emissora do Morumbi compraria junto à IMG, empresa que negocia os direitos de transmissão para a Conmebol, entidade máxima do futebol do continente. As conversas com o canal ocorrem depois que a RedeTV! declinou.

Pesa a favor da Band o fato de a emissora ter se tornado parceira da Confederação Sul-Americana de Futebol no pay per view da Copa Libertadores. É por meio do Band Sports que o telespectador brasileiro encontra uma estrutura pronta nas operadoras Claro e Sky para compra dos jogos da principal competição continental.

De acordo com o UOL, a proposta da Band é exibir um jogo por rodada da Copa Sul-Americana, a partir de outubro, quando o campeonato, paralisado pela pandemia do novo coronavírus, que assola o continente, retorna. Com isso, deixaria a sua volta aos esportes ainda mais robusta.

No último final de semana, a Band passou a apresentar uma maratona de competições, incluindo partidas de futebol. No domingo, a programação ganhou um nome icônico do canal: Show do Esporte. Para isso, a emissora do Morumbi contratou a apresentadora Glenda Kozlowski, que tem a grife Globo, para comandar o programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade