Sem negócio

RedeTV! desiste de comprar a Copa Sul-Americana

Emissora não teria se entendido bem com a IMG

Publicado em 24/09/2020

A RedeTV! estava negociando a compra dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana. A ideia da emissora é ser o único braço da segunda maior competição do continente na televisão aberta brasileira. Mas as conversas não prosperaram e a rede de Osasco decidiu declinar.

De acordo com o portal UOL, a RedeTV! não conseguiu se entender com as condições importas pela empresa IMG, contratada pela Conmebol para negociar os direitos da competição. As informações são de que o interesse da emissora pela Sul-Americana não foi levado a sério.

Além disso, teriam sido omitidas informações sobre as negociações dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, que hoje pertencem ao SBT. Vale lembrar que a própria RedeTV! já transmitiu a Copa Sul-Americana, após negociar com o DAZN, que comprou a competição no território brasileiro.

A competição, então, segue sem televisão aberta no Brasil. Tradicionalmente, a Globo mostrava para todo o país tanto a Sul-Americana, quanto a Libertadores. Essa última, principal torneio do continente, teve o contrato rescindido pela rede carioca, o que deu margem para o SBT tomar os direitos de transmissão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade