Filmes e séries

FILME EXCLUSIVO

JÁ DISPONÍVEL

Reality show

Bake Off Brasil exige muito equilíbrio em doces desafiadores neste sábado

Na reta final, cada detalhes pode fazer a diferença

Publicado em 28/11/2019

Neste sábado (30), os confeiteiros do Bake Off Brasil terão que se equilibrar para continuar na competição. Na prova criativa do dia, os cinco melhores que conseguiram chegar até aqui terão que reproduzir um Bolo Movimento e Equilíbrio.

Ao mostrar a referência da prova, a apresentadora Nadja Haddad se surpreende: “Não é possível que tudo isso seja bolo!”. E anuncia as regras: “Vocês terão que fazer um bolo que traga essa sensação de equilíbrio e movimento, com pelo menos três andares – sendo dois de bolo de verdade e um cenográfico – e dois tipos de recheio”.

Dando dicas aos competidores, a jurada Beca Milano ressalta: “Atenção ao tema que vocês vão escolher. É importante que a decoração seja bem caprichada. E também que o suporte esteja adequado. Prestem atenção ao peso do bolo”. Já o jurado Olivier Anquier aconselha: “Estamos nas ‘quartas de final’ e destes cinco um só será campeão. Não deixem passar nenhuma oportunidade de se destacar. Vamos mais ainda focar nos detalhes. Tudo tem que estar perfeito”.

Na prova técnica, o céu é o limite. Ainda na temática do equilíbrio, os confeiteiros terão que fazer um Doce Arranha-Céu. O preparo é composto por 20 camadas, sendo cinco de massa de chocolate, cinco de macarons gigantes recheados de buttercream de frutas vermelhas e nove camadas de ganache de limão, além da cobertura de chocolate e duas nuvens de algodão-doce.

Ao final dos dois desafios, aquele que conseguir o desejado avental azul de Mestre Confeiteiro garantirá seu lugar na semifinal do reality.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade