Autora revela que se inspirou na banda One Direction para escrever a novela Rock Story

Publicado em 31/10/2016

Quem diria que a boyband One Direction serviria de inspiração para Rock Story, a nova novela das sete da Globo? Pois é! A revelação é da própria autora da trama, Maria Helena Nascimento.

”Li um livro que era a biografia de um dos meninos do One Direction, e fui ficando fascinada com aquilo, porque as histórias são ótimas. A luta para se destacar, a fama, as fãs… Foi a partir disso que percebi o quanto a história de uma boyband tem potencial. A banda, contudo, é uma parte dessa trama. Eu quis aliar isso à trajetória de um herói imperfeito, mostrando sua transformação em uma pessoa melhor”, disse em conversa com a Globo.

Também foi nesse contexto que a dramaturga decidiu colocar a música como destaque na produção. ”Todos somos ligados à música de alguma maneira. Na novela, a música também é, de certa forma, uma das protagonistas. Eu acho que em termos de estrutura dramatúrgica, a trama sempre fica mais forte quando a história é contada dentro de um universo particular. A música funciona porque está presente na nossa vida, e dá uma carga sentimental maior no contexto, afinal, está ligada diretamente às emoções”, revelou.

Jornalista e há 18 anos trabalhando na TV, Maria Helena assina sua primeira trama solo, com a ajuda do veterano Ricardo Linhares. Para ela, a grande mensagem de Rock Story é mostrar que todos podem consertar e aprender com seus erros.

‘‘Rock Story’ conta a história de pessoas imperfeitas, que cometem erros na vida, mas que conseguem retomar as rédeas de determinadas situações e acertá-las de alguma forma. A novela traz uma mensagem de esperança, de possibilidades. E mostra que os erros, mesmo graves, podem ter conserto”, adiantou.

A nova novela das sete estreia dia 9 de novembro (quarta-feira) na Globo. A direção fica por conta de Dennis Carvalho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade