Autor do remake de Renascer, Bruno Luperi tentou reproduzir cenas da versão original na infância: “Me marcou muito”

Publicado em 04/02/2024

Depois de surpreender com Pantanal, o autor Bruno Luperi, de 36 anos, é o responsável pela adaptação do remake de Renascer. Neto de Benedito Ruy Barbosa, o autor guarda muitas lembranças da trama original, que foi ao ar em 1993. Entrevistado pelo F5, da Folha de S. Paulo, ele relembrou do momento em que tentou imitar cenas da novela pisando em ovos de Páscoa.

“Não esqueço também que eu tinha mais ou menos 5 anos e, junto com o meu irmão, pegamos os ovos de Páscoa e começamos a pisar no chocolate porque a imagem de João Pedro [vivido por Marcos Palmeira na ocasião] amassando o cacau me marcou muito“, disse.

O autor disse ainda que Renascer “foi a primeira novela que eu vi acontecer”. “Lembro o meu avô escrevendo porque nós sempre frequentamos muito a casa dele. Eu o vi chorando, sorrindo e se emocionando com os dramas”, contou.

Durante o papo, Luperi comparou as adaptações de Pantanal e Renascer. “‘Pantanal’ tinha uma característica muito única pelo bioma em que estava inserida, pela dinâmica das águas”, compara. “‘Renascer’ é um novo contexto, Ilhéus, sul da Bahia, todo mundo transformado pelos últimos 30 anos“, defendeu.

A saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), porém, tem sido mais trabalhosa para o autor e sua equipe. “‘Renascer’ precisa de muito mais trabalho, muito mais suor, pesquisa e soluções criativas para a história ser contada como foi concebida”, opinou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade