SAIBA MAIS!

Atriz de Vai na Fé, Claudia Ohana fala sobre a carreira e relembra ensaio polêmico na Playboy: “Fui a que menos ganhou no Brasil”

Artista recebeu apenas U$ 5 mil para posar nua!

Publicado em 28/06/2023

A atriz Claudia Ohana, de 60 anos, abriu o jogo sobre o seu polêmico ensaio para a revista masculina Playboy na década de 80. Em entrevista ao programa Que História É Essa, Porchat?, apresentado por Fábio Porchat, a intérprete de Dora na novela Vai na Fé falou sobre o baixo cachê pago pela revista americana e que teve o azar de ter suas fotos publicadas no Brasil.

“Foi em 1984, já faz muito tempo. Estava lançando um filme nos Estados Unidos e fizeram a proposta da Playboy. Me lembro que o Ruy [Guerra], com quem eu estava casada e era diretor do filme, falou que seria legal porque ia ter a Sonia Braga. (…) Aí, eu me senti, né? Sonia Braga era minha ídolo”, relembrou a atriz.

De acordo com Claudia Ohana, ela teria sido a artista brasileira que menos ganhou para posar nua na história da revista masculina. “Cheguei lá no apartamento e já me deram um contrato. Era tudo em inglês e eu não sabia nada. E eu assinei. Fui a que menos ganhou no Brasil com Playboy, eu ganhei cinco mil dólares, que valia menos do que agora. Inacreditável”, entregou ela.

Ainda no bate-papo, a irmã do autor João Emanuel Carneiro conta que teve o ensaio publicado no Brasil depois de começar a fazer novelas no país. “No contrato estava escrito que eles poderiam vender para qualquer lugar durante determinado tempo. Não fazia televisão aqui no Brasil, fazia mais cinema. Só que comecei a fazer uma novela um ano depois de fazer as fotos. Simplesmente, eles venderam as fotos e saiu”, completou Claudia Ohana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade