Por Amor

Atílio briga com Flávia e abre o jogo sobre Helena: “Eu não deixei de gostar dela”

Arquiteto se sente sufocado com insegurança da loira

Publicado em 24/09/2019

A insegurança de Flávia (Maria Zilda Bethlen) está minando a relação dela e de Atílio (Antonio Fagundes) em Por Amor.

Depois de dar claros sinais de ciúme de Helena (Regina Duarte), a loira não gostará nada de uma reunião de amigos na casa de Branca (Susana Vieira). Não acostumada com o humor ácido da ricaça, ela ficará ‘armada’, o que gera o incômodo de Atílio.

O arquiteto em sua casa repreende a namorada: “Eu sinto muitíssimo, mas não posso deixar passar. Você me trata como se fosse minha dona. Pior do que isso, como se fosse minha carcereira, não tem cabimento uma situação desagradável como essa”

“Eu amo você e fico insegura com o seu jeito frio de ser. Eu nunca sei o que esperar de você”, dispara ela, que ouve dele que ela é insegura independentemente do que ele faça. Atílio continua mandando a real, e diz que não gosta de ser exposto, vigiado e controlado como a decoradora costuma fazer. 

Atílio contraria Flávia

“Aquela mulher ficou fazendo piadinha o tempo todo como se eu fosse invisível e você fosse dela… Você é meu”, diz Flávia sobre Branca.

“Aquela mulher se chama Branca Letícia, é minha amiga há mais de 30 anos, e eu gostaria que você a respeitasse. Quero que você saiba uma coisa: Eu não pertenço a você. Nós só estamos juntos porque havia uma atração, identidade, cúmplice, mas você transforma um romance que podia ser agradável, gostoso numa coisa asfixiante, numa prisão. Eu não sei viver sem oxigênio”, começa ele. 

Flavia rebate dizendo que para ela a relação dos dois é como um casamento, e Atílio diz que acabou de sair de um casamento e não pretende entrar em outro.

“Você acabou seu casamento com a Helena porque deixou de gostar dela e passou a gostar de mim”

Mas Atílio corrige: “Eu não deixei de gostar dela. Eu só não vivo mais com ela, não confunda as coisas”.

Acuada Flávia pergunta se Atílio ainda gosta de Helena, e ele responde: “Você sabe o que acaba mais rápido uma relação com uma mulher? Ela ficar o tempo todo perguntando da anterior”

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade