Assim como o Iron de A Força do Querer, veja outros 8 animais que participaram de novelas

Publicado em 14/09/2017

Na atual novela das 21h, A Força do Querer, um personagem incomum vem chamando atenção nas cenas de Jeiza (Paolla Oliveira). Ele é Iron, o cão da raça Pastor Belga Malinois, que sempre acompanha a personagem policial em suas investigações e treinos. Iron, como é chamado também na vida real, tem 7 anos de idade, e logo não poderá mais trabalhar na Equipe da Polícia Militar do Rio, da qual faz parte, motivo que fez com que a atriz pensasse em adotar o bichinho, que se apegou bastante a ela. Nas novelas, outros bichos deram as caras como personagens importantes das tramas. Confira abaixo alguns deles:

Leia também: Bake Off Brasil tem mais audiência, mas MasterChef repercute mais

Camila Queiroz
Mafalda (Camila Queiroz) e Lili em Êta Mundo Bom! (Divulgação/ TV Globo)

Porquinha Lili

Na novela Êta Mundo Bom!, Lili era a porquinha de estimação de Mafalda (Camila Queiroz). Presente de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), a porquinha quase foi batizada com o nome de Cunegundes (Elizabeth Savalla), que proibiu Mafalda de batizar o bichinho com seu nome.

Marcos Pasquim
Denis (Marcos Pasquim) e Xico em Caras & Bocas (Divulgação/ TV Globo)

Macaco Xico

Em Caras & Bocas, Xico era um chimpanzé que fugiu do circo por sofrer maus tratos, e foi acolhido por Espeto (David Lucas) e Dênis (Marcos Pasquim). Inteligente, ele acabou bagunçando o ateliê onde Dênis trabalhava como pintor, e sua bagunça se tornou obra de arte aos olhos da marchand Simone (Ingrid Guimarães).

Lima Duarte
Murat (Lima Duarte) e Mustafá em Belíssima (Divulgação/ TV Globo)

Gato Mustafá

Em Belíssima, Mustafá era o gato preto xodó de Murat (Lima Duarte). O senhor vivia alisando o pelo do gato e lhe fazia diversas confidências. O apego pelo bichinho era tanto que certa vez, ele chorou acreditando que o gatinho havia virado churrasco, ao desparecer na vizinhança.

Gustavo Daneluz
Mário (Gustavo Daneluz) e Rabito em Carrossel (Divulgação/ SBT)

Cachorro Rabito

Em Carrossel, Rabito era o cachorro de estimação de Mario (Gustavo Daneluz). O garoto desabafava e contava seus segredos e armações para o bichinho, que leal estava a todos os momentos perto de seu dono. Rabito era interpretado pelo cão Fenômeno.

Marcello Novaes
Timóteo (Marcello Novaes) e Estrela em Chocolate Com Pimenta (Divulgação/ TV Globo)

Vaca Estrela

Em Chocolate Com Pimenta, Timóteo (Marcello Novaes) era apaixonado por Estrela, sua vaca de estimação. Sempre que precisava de um ombro amigo, ou ficava bravo por suas brigas com a prima Marcia (Drica Moraes), o caipira ia conversar com a vaquinha.

América
Tião (Murilo Benício) e Touro Bandido em América (Divulgação)

Touro Bandido

Na novela América, Bandido era um temido touro que assustava os peões que competiam nos rodeios pelo interior paulista. O sonho do protagonista Tião (Murilo Benício) era domar o Touro e tirar sua fama de invicto. Tião até conseguiu, mas não sem antes ser derrubado pelo bicho e até mesmo ter uma experiência de quase morte.

Fernanda Souza, Emiliano Queiroz, Emílio Orciolo Neto
Mirna (Fernanda Souza) no casamento de Doralice em Alma Gêmea (Divulgação/ TV Globo)

Pata Doralice

Em Alma Gêmea, Doralice era a pata que seguia Mirna (Fernanda Souza) para todos os cantos. A moça queria tanto se casar, que projetou seu desejo na pata que até ganhou um casamento com o pato Antão.

Sérgio Guizé
Candinho (Sérgio Guizé) e Policarpo em Êta Mundo Bom! (Divulgação/ TV Globo)

Burro Policarpo

Na novela Êta Mundo Bom!, Policarpo era o fiel companheiro de Candinho (Sérgio Guizé). Disposto a ouvir o seu dono e obedecer a seus comandos, o burrinho sentia sempre que alguém tentava lhe fazer mal. No fim da trama, Policarpo se casou com a burrinha Rita Hayworth.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade