Pé no Chão

Às vésperas de estrear uma nova trama no horário nobre da Globo, Walcyr Carrasco confessa: “Tenho tensão e tenho medo”

O autor de Terra e Paixão, que começa na segunda (8) fala da pressão e não gosta de comparar seu trabalho com o de outros colegas

Publicado em 01/05/2023

Com muitos problemas, críticas contundentes e uma audiência bastante questionável quase até a reta final, a novela Travessia, de Gloria Perez, chega ao final na sexta (5) como uma decepção para o público, após o estrondoso sucesso de Pantanal.

E na segunda (8) uma nova história começa a ser contada. Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, já chega com a dura missão de recuperar o público do horário nobre da Globo e o status de audiência dessa faixa horária.

Um dos autores mais aplaudidos de sua geração, Walcyr Carrasco pode ser chamado de verdadeiro fenômeno, já que quase sempre suas tramas caem no gosto do povo e viram sucesso. Mas engana-se quem pensa que por isso Walcyr é a segurança em pessoa ao começar um novo trabalho.

Em bate-papo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, o autor falou sobre a expectativa para a estreia de mais uma novela, a 16ª de sua trajetória na Globo e confessou que a apreensão sempre bate nesse momento.

“Se um autor disser que não sente a pressão, ele está mentindo. Tem uma pressão interna danada, a gente fica explodindo. Mesmo que confiem no meu trabalho, eu tenho tensão e tenho medo”, confessa Walcyr.

Walcyr Carrasco é autor de Terra e Paixão (Reprodução: Globo)
Walcyr Carrasco é autor de Terra e Paixão Reprodução Globo

Dono de grandes sucessos da teledramaturgia e em todos os horários, o autor sabe da responsabilidade que tem e quando questionado sobre a trama que está no ar atualmente e a qual sua história vai substituir, Walcyr mostra toda sua elegância e ética e prefere não dar seu parecer. “O trabalho dos outros autores é trabalho dos outros autores. Eu não tento comparar ou qualquer coisa assim”, diz ele.

Com muita expectativa do público, da crítica e da própria direção da emissora sobre Terra e Paixão, Walcyr prefere ser contido e pé no chão, afinal, não dá para prever o que acontecerá ao logo dos vários meses que uma trama fica no ar. Ele garante que sempre dá o seu melhor, mas os resultados no ar são imprevisíveis.

“A gente bota muito de si numa novela, muito do coração. E a gente quer que esse coração seja ouvido. Se der errado, faz parte da vida. A gente tem que estar acostumado com todas as possibilidades. Só que eu espero que não dê errado e que seja muito sucesso. Eu me entrego totalmente às minhas novelas, vivo só a novela enquanto ela está no ar. Acho que o meu diferencial é esse”, pontua o autor.

Lembrando que a partir de segunda (8), quando Terra e Paixão entrar no ar, haverá uma dobradinha de Walcyr na tela da Globo, já que um de seus grandes sucessos, Chocolate com Pimenta, está no ar em reprise no Vale a Pena Ver de Novo e mais uma vez com bons índices de audiência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade