trama das 21h

Sofrimento: Autora vai matar Theo no final de Travessia?

Menino viciado em jogos de computador terá desfecho surpreendente

Publicado em 24/04/2023

Theo (Ricardo Silva) passou por um enorme apuro em Travessia. Depois de por fogo no quarto e ter tido uma briga feia com a mãe, Laís (Indira Nascimento), o menino enfim admite que está doente. 

O drama do adolescente começou há tempos na novela de Gloria Perez, quando o vício em games tomou conta de sua vida. Mas tudo tomou uma proporção avassaladora quando ele foi reprovado na escola, deixando os pais decepcionados e furiosos. Como consequência, Theo acabou ficando sem usar o computador. 

Theo (Ricardo Silva) em Travessia
Theo Ricardo Silva em Travessia

A partir disso, o jovem surtou e a mãe relapsa, sem saber o que fazer e muito nervosa, decidiu trancá-lo no quarto e sair de casa. Sofrendo com o castigo, o rapaz esbravejou de raiva e derrubou uma vela no cômodo dando início ao incêndio.

Após essa cena, muita gente pensou até que Theo fosse morrer nesse acidente. Porém, Monteiro (Aílton Graça) chegou em casa e conseguiu salvar o filho ao arrombar a porta do quarto. Nesse momento, Isa (Duda Santos) usou um extintor para apagar o fogo. 

Pai e filha ficaram chocados ao ver o jovem totalmente perdido, demonstrando estar muito doente.

A família de Theo (Ricardo Silva) em Travessia
A família de Theo Ricardo Silva em Travessia

Theo vai morrer em Travessia? Veja desfecho

Depois de quase morrer, Theo agora está sendo acompanhado por um psicólogo. O adolescente acabou percebendo em que ponto chegou e aceitou o acordo de fazer uma internação domiciliar. A redenção para o tratamento deve ser o fatídico final de Theo, que não morrerá na novela das nove.

Lembrando que o segredo do garoto foi revelado aos pais em Travessia um pouco tarde demais. Quem descobriu primeiro o problema dele foi Isa, que tentou alertar os pais.

Para quem não acompanhou desde o começo, Theo ganhava dinheiro com jogos de computador, uma atividade que é chamada no mundo gamer de ‘elojob’.

Nesse ‘trabalho’, um jogador é pago para jogar na conta de um outro jogador. Trata-se de algo muito comum atualmente, e apesar de ser uma prática permitida por lei, causa extrema preocupação nos responsáveis dos jovens que a aderem.

Laís, Monteiro e Theo
Laís e Monteiro descobrem o segredo de Theo em Travessia

Isso porque o jogo online / eletrônico em si já é um causador de dependência. E quando o entretenimento se torna ainda uma fonte de renda fácil, deixa o jogador em completo deslumbre, imerso no mundo digital cada vez mais, prejudicando os estudos e as relações pessoais fora das telas.

Geralmente, quem paga o jogador ‘bom’ é considerado um “noob”, termo já falado por Theo para Monteiro (Aílton Graça) na novela. Noob é um jogador ruim, que não consegue avançar no jogo. Por isso, ele tem interesse em pagar para jogadores habilidosos passarem de fase, fortalecendo a sua conta. Muitas plataformas de games condenam o elojob e ameaçam banir os usuários que aderem à prática.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade