Artur da Tapitanga

Ary Fontoura relembra personagem marcante de Tieta e dispara: “Novela de argumentos fortes, que fazem falta nos folhetins atuais”

Veterano de 90 anos também falou sobre o sucesso de suas publicações nas redes sociais!

Publicado em 02/03/2023

O ator Ary Fontoura, de 90 anos, relembrou o seu personagem coronel Artur da Tapitanga, de Tieta (1989), e destacou que a obra adaptada do romance de Jorge Amado foi uma das maiores novelas já feitas na história da televisão brasileira. Em bate-papo com o gshow, o veterano falou sobre a sua vida de influenciador nas redes sociais e também analisou o seu personagem na trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.

“A trama tinha romances, histórias interessantes, uma obra baseada no livro de Jorge Amado. Logo, não faltariam assuntos maravilhosos para serem retratados nessa novela. Sempre com argumentos fortes, que fazem faltam nos folhetins atuais”, destacou o artista.

Interpretando o prefeito de Santana do Agreste, Ary Fontoura destaca que Artur da Tapitanga foi o retrato da maldade e ambição presente em parte dos políticos. “Ele é o retrato daquele prefeito coronel, tem o monopólio do poder. No fim, mata o filho e termina preso dentro de gaiola, com os passarinhos fazendo cocô em cima dele (risos)”, relembra.

Por fim, o veterano que completou 90 anos em janeiro, falou sobre o sucesso de suas publicações nas redes sociais, sempre trazendo bom humor e leveza aos seguidores com as suas reflexões e dancinhas.

“Muitos passaram a seguir minha página após eu colocar os momentos engraçados que tenho no meu dia a dia. Eu me divirto e acho que é isso que as pessoas esperam: bom humor! Não tem como ser diferente, elas querem ver coisas alegres”, afirmou Ary Fontoura.

Ary Fontoura
Artur da Tapitanga (Ary Fountoura) em Tieta (Divulgação/ TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade