Êta Mundo Bom!

Após ver cegonho de Romeu, Mafalda conclui: “É grande, mas não é tão grande assim”

Cunegundes e Eponina ficam chocadas ao saber que ela viu o galã se banhando

Publicado em 03/06/2020

Mafalda (Camila Queiroz) ficou feliz por, finalmente, ver o cegonho de Romeu (Klebber Toledo), o primeiro que ela vê na vida, em Êta Mundo Bom!. A situação aconteceu enquanto o bonitão tomava banho no rio e ela caminhava pela mata. O rapaz estava completamente à vontade, já que não viu que ela lhe olhava.

Mais tarde, ela chega em casa e conta tudo o que viu para sua tia Eponina (Rosi Campos) e mãe Cunegundes (Elizabeth Savalla), que ficam chocadas com o fato da menina estar perdendo toda a sua inocência.

Apesar de ter visto o que, supostamente, não deveria, Mafalda ainda tem dúvidas. “Eu pensava que a cegonha e o cegonha haviam de ser grandes. Para a cegonha carregar os bebês”, diz. Cunegundes lhe explica que o cegonho é forte.

Cunegundes, de Êta Mundo Bom!
Cunegundes, de Êta Mundo Bom! (Reprodução)

E mais!

Mafalda insiste que não entendia como é que o Cegonho cabia debaixo das calças dos homens, mas, agora, já sabe. “É grande, mas não é tão grande assim para dar conta de carregar os bebês”, diz, chocando.

“O cegonho estava com a asa erguida ou baixada”, pergunta Cunegundes, com medo da resposta. “Penso que baixada”, responde a morena, para alívio geral. Eponina, então, lembra que ouviu que, na água fria, o cegonho não bate as asas e que fica até pequeno.

“É verdade! Mafalda, é que tem muitos tipos de cegonho”, tenta dizer a Boca de Fogo. Eponina interrompe, dizendo que ela está adoentada e pode explicar. “Tem cegonhos que são mais grande e outros mais pequenos”, diz à sobrinha.

Eponina, de Êta Mundo Bom!
Eponina, de Êta Mundo Bom! (Reprodução)

No final, a morena acaba revelando uma coisa: “Tem uma coisa, tia. Me deu até calor de ver o cegonho”. Eponina pede para ela lavar o rosto com água fria e esquecer. Será que ela vai esquecer que viu na cachoeira?

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Êta Mundo Bom!

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade