IMUNIZADA

Após vacina contra covid-19, Fátima Bernardes fala sobre efeitos colaterais

A apresentadora tomou a AstraZeneca

Publicado em 07/06/2021

Nesta segunda-feira (07), Fátima Bernardes contou que teve reação após tomar a vacina contra a covid-19. Aos 58 anos, ela foi imunizada com a Astrazeneca na última quinta-feira (03) em um dos postos no Rio de Janeiro, onde mora.

Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida. Tomei um comprimido para febre e pronto, não fiz mais nada. Ontem, pedalei 14 quilômetros, corri no sábado, não tive nenhum problema“, relatou.

Luana Araújo, médica infectologista, falou sobre as reações do imunizante. “Ela não é um vírus inativado, é um vírus ativo. Mas ele não é capaz de causar doença. Nenhuma delas, aliás. Mas como a vacina da AstraZeneca, da Fiocruz, é de um vírus ativo, o nosso combate a ele é muito mais incisivo“, contou.

E completou: “Faz parte dessa resposta uma reação inflamatória um pouco normal. É natural que a pessoa sinta dor e calor na região do braço onde tomou a vacina. É possível ter esse aumento de temperatura, e dura pouco tempo. Até no máximo 48 horas”, concluiu a especialista.

Sobre o momento, Fátima diz ter sido um momento emocionante. “Eu sabia que ficaria muito emocionada naquele momento, mas é muito mais forte do que a gente pode imaginar. A gente olhar aquela fila de pessoas aguardando pela oportunidade de serem vacinadas. Vacina boa é a que está no braço da gente”, contou. As informações são do portal Notícias da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade