Sem programação

Após seis meses, Loading chega ao fim e demite todos os funcionários

Via redes sociais, ex-funcionários lamentaram o fim da produção de programas

Publicado em 27/05/2021

O dia de hoje, quinta-feira (27), foi marcado pela demissão de quase 60 funcionários do canal Loading, lançado em 7 de dezembro do ano passado. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do site Na Telinha, a direção do canal se reuniu com todos os seus funcionários nesta tarde para comunicar a decisão.

O canal ocupava tanto a frequência da antiga MTV, pegando o canal 32 UHF, como o próprio prédio que servia de sede para o saudoso canal de música. Diferente de sua predecessora, que ficou décadas no ar, a Loading fecha as portas quase um semestre após a sua estreia oficial, que aconteceu em 7 de dezembro de 2020.

Ainda sobre o apurado, o executivo Anderson Abraços teria alegado que a Kalunga, principal patrocinadora do canal, desistiu do projeto, o que inviabilizou a continuidade da empreitada.

Na página oficial do programa Multiverso no Twitter, a equipe protestou e alterou o nome do perfil para “Ex-programa” e disse que a atração estava “falecida”. “Obrigado por tudo, galera! Amamos vocês demais! Agora vamos beber para afogar as mágoas”, agradeceram os administradores.

Fabio Gomes declarou: “É isso, galera. Infelizmente não teremos mais Multiverso. Obrigado de verdade a todos que embarcaram nessa jornada muito louca com a gente”.

O apresentador Felipe Goldenberg também comentou sobre o assunto: “Gente, a Loading acabou. Recebemos essa notícia às 17h. Não tem mais. Obrigado a todo mundo que assistiu, interagiu, compartilhou. Estamos tentando absorver tudo o que aconteceu.

Foi, e está sendo, muito louco. Estou me sentindo superfrustrado com a decisão da empresa. Pior: estou superfrustrado com o modo que a empresa fez isso. Fomos avisados às 17h; o Multiverso [programa diário sobre cultura pop] começava às 18h. Porém, eu faria tudo de novo. Com certeza aceitaria o convite pra fazer parte disso”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade