Destaque

Após recorde na Globo, Chadwick Boseman garante ótima audiência no SBT com Deuses do Egito

O astro morreu na sexta (28) após quatro anos de luta contra um câncer de cólon

Publicado em 02/09/2020

Com a exibição de Deuses do Egito, filme com Chadwick Boseman no elenco, o SBT garantiu ótima audiência. De acordo com dados prévios, o longa garantiu 5,5 de média e 6,5 de pico, posicionando a emissora de Silvio Santos na vice-liderança absoluta contra 16 pontos da Globo, com Tapas & Beijos, e 11 pontos do Jorna da Globo, que veio logo na sequência. A Band se destacou na terceira colocação com o MasterChef, com 3,3 pontos.

A escolha do titulo, é claro, decorre da repercussão mundial da sua morte no último sábado (29). O anúncio de Deuses no Egito no SBT ocorreu poucas horas depois da morte o astro dos cinemas e antes da própria Globo, que também o homenageou nesta segunda (31) na Tela Quente com o sucesso de bilheteria: Pantera Negra.

Na emissora dos Marinhos o filme da Marvel garantiu 24 pontos de audiência, ou seja, mais de 46 milhões de brasileiros assistiram ao filme na Tela Quente, recorde anual da sessão de filmes.

Deuses do Egito foi lançado em 2015 e é um filme da Lionsgate que narra uma aventura protagonizada por divindades do Antigo Egito. O longa causou grande polêmica pela retratação de grande parte dos personagens como brancos caucasianos. Chadwick Boseman deu vida ao Deus Thoth.

Boseman, como citado acima, morreu na sexta, dia 28, aos 42 anos. Ele enfrentava um câncer de cólon desde 2016. Além do Pantera Negra no filme da Marvel, o ator também foi destaque em produções como  CSI: NYLaw & Order e Persons Unknown e vários outros longas.

Acompanhe tudo sobre a morte e a carreira de Chadwick Boseman no Observatório do Cinema!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade