EM ALTA!

Novelas bíblicas da Record batem recorde de audiência no Rio de Janeiro

Em SP, o capítulo especial A Confusão das Línguas também garante vice-liderança isolada

Publicado em 13/03/2024

Na última terça-feira (12), a novela bíblica Jezabel bateu recorde no Rio de Janeiro e garantiu o melhor desempenho do ano, anotando o segundo lugar isolado para a Record. Na faixa das 21h01 às 21h55, a obra marcou média de 6,6 pontos, pico de 7,9 pontos e participação recorde de 10,4%. Com o resultado, garantiu mais que o dobro do SBT, que ficou em terceiro lugar com 2,9 pontos de média. 

Em São Paulo, a história protagonizada por Lidi Lisboa também manteve o segundo lugar absoluto com média de 5,4 pontos, contra 4,2 do SBT. O pico chegou a 7,1 pontos e a participação foi de 8,7% dos televisores na faixa.

Jezabel conta a história da princesa fenícia devota de ídolos que decide se casar com o Rei Acabe (André Bankoff) para impor aos israelitas a adoração aos seus deuses pagãos. 

Gênesis

Nesta terça-feira (12), o capítulo especial de Gênesis rendeu o segundo melhor desempenho do ano no Rio de Janeiro. Na faixa das 21h55 às 22h48, a produção atingiu quase o triplo do SBT: 5,7 x 2 pontos. O pico foi de 6,7 pontos e a participação dos televisores na faixa foi de 9,3%.

Em São Paulo, a trama histórica também foi vice-líder isolada com 5,1 pontos de média, pico de 6,1 pontos e participação de 8,8%, contra 3,7 pontos de média do SBT.

No capítulo especial, Semíramis (Francisca Queiroz), extremamente feliz, anuncia a todos que está gravida do filho Ninrode (Pablo Moraes). Enquanto isso, Lúcifer (Igor Rickly) reaparece, semeando a crença de que Semíramis é uma divindade entre as pessoas. A natureza reage: o dia cede lugar à noite, a terra treme, e a Torre de Babel começa a desmoronar. O caos se instala e os homens perdem a capacidade de se entender, falando línguas distintas. 

Gênesis é baseada no livro bíblico Gênesis e conta a história da criação do mundo, o primeiro homem, Adão, e a primeira mulher, Eva; o grande dilúvio; a Torre de Babel, Jornada de Abraão, e chegando até o período de escravidão do povo hebreu no Egito. A produção é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, e tem direção geral e artística de Edgard Miranda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade