Tela Quente

A pedido de internauta, Globo homenageia Chadwick Boseman com exibição de Pantera Negra: “Wakanda forever!”

O astro dos cinemas morreu nesta sexta (28) após quatro anos de lutra contra um câncer de cólon

Publicado em 29/08/2020

“Pedido anotado com sucesso: a Tela Quente desta segunda é dele: Pantera Negra. Wakanda forever!” – assim a TV Globo divulgou sua homenagem a Chadwick Boseman, que morreu nesta sexta (28). O astro dos cinemas lutava há quatro anos contra um câncer de cólon.

O anúncio foi feito por meio de publicação no Twitter, em resposta a um pedido da internauta @winniebueno, acadêmica e criadora do perfil @WinnieTeca, que visa conectar pessoas através de livros para promover a mudança contra o racismo.

Boseman projetou-se com êxito na carreira e ganhou enorme destaque ao interpretar o rei T’Challa no longa Pantera Negra. Coincidência ou não, o SBT exibirá também, nessa terça-feira, dia 1, Deuses do Egito, filme de 2015 que também traz Chadwick Boseman.

Deuses do Egito é um filme da Lionsgate que narra uma aventura protagonizada por divindades do Antigo Egito. O longa causou grande polêmica pela retratação de grande parte dos personagens como brancos caucasianos. Chadwick Boseman deu vida ao Deus Thoth.

Acompanhe tudo sobre a morte e a carreira de Chadwick Boseman no Observatório do Cinema!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade