Passou dos limites

Após declaração polêmica, Sikêra Jr. é denunciado por crime de homofobia

A ação pede a prisão do apresentador do Alerta Nacional

Publicado em 12/05/2021

Sikêra Jr. foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo por conta de declarações realizadas em seu programa, o Alerta Nacional. A ação pede a prisão do apresentador da Rede TV! devido a crime de homofobia.

O responsável é o ativista LGBTQ+ e suplente de deputado Agripino Magalhães, que entregou o documento à Justiça na última terça (11). As informações são do portal Notícias da TV.

O ponto alto para a ação aconteceu durante o programa do dia 5 de maio, no qual Sikêra abordou uma reportagem de jovens que invadiram uma igreja para quebrar imagens de santos. Ao comentar o caso, o apresentador traçou um paralelo do ato com a militância homossexual.

“Se um policial chega aí e prende um menor desse, ‘ah, é ditadura’. Mas aí pode. Senhores, eu gosto muito de inverter as coisas. Eu vou inverter as coisas agora. Imagina se isso aí, imaginem se fosse uma bandeira do orgulho gay e eu rasgasse ela, ou alguém rasgue. Ave Maria! A hashtag tava comendo o fígado de quem fizesse isso”, afirmou.

Além disso, Sikêra fez uma referência a Agripino. “Ah, já aparecia os líderes, né? Associação. Tem o cabra safado lá de São Paulo, o que é suplente. Suplente de baitola, aquele safado do ventão, né? ‘Ah, eu estou representando contra ele’, o ventão vai dá o teu caneco pra lá! Cabra safado. Isso é coisa de vagabundo”, disse.

As declarações foram o ápice para a decisão de Agripino em processar o apresentador. De acordo com o documento, ele profere “falas medíocres, muitas vezes desprovidas de veracidade, e às vezes enaltecendo pessoas assassinadas, que ele mesmo pecha como bandidos, facínoras, sem que exista um processo ou condenação”.

A defesa do ativista pede que Sikêra Jr. seja investigado por crime de injúria racial, calúnia, discurso de ódio e homofobia, assim como a verificação do horário de exibição do Alerta Nacional, considerado inadequado.

“Esse elemento, além de pernicioso à sociedade, formador de opinião, busca-se, desde logo, sua prisão provisória e quando indiciado e denunciado, a preventiva, pois é um perigo para as sociedades minoritárias, e deve preso responder pelas práticas irrogadas”, revela o documento.

A Rede TV! foi procurada mas não se pronunciou sobre o caso. Assista ao vídeo que rendeu a denúncia a Sikêra Jr.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade