transtorno

Após ataque hacker, Record TV age às pressas para exibir quadro de A Fazenda no Hora do Faro

O papo com com Rosiane Pinheiro foi editado por uma produtora

Publicado em 09/10/2022

O programa Hora do Faro deste domingo (09) também foi prejudicado pelo ataque hacker, que tirou todos os sistemas da Record TV do ar. Para exibir a entrevista gravada com Rosiane Pinheiro no dominical, a edição precisou ser feita às pressas por uma produtora.

De acordo com informações do jornalista Vinícius Andrade, do portal Notícias da TV, a equipe de Rodrigo Faro precisou se organizar rapidamente para conseguir exibir o papo com a eliminada de A Fazenda 14 e amenizar o impacto do ataque hacker.

No entanto, o Vai Dar Namoro não ficou pronto a tempo. Com isso, o quadro que abriu a edição deste domingo foi a reprise de um episódio exibido originalmente em abril. A edição inédita só foi ao ar mais de duas horas após o início da atração.

Neste sábado (08), o canal sofreu um ataque hacker, o que obrigou o canal a interromper a programação ao vivo. O programa Fala Brasil estava no ar no momento da interrupção, por volta das 9h. A edição de final de semana do jornalístico deveria ser exibida até 12h, mas foi substituída pela reprise de um episódio de Todo Mundo Odeia o Chris. 

A emissora utiliza dois sistemas para viabilizar a exibição de reportagens e os dois deram defeito. Com isso, os funcionários ficaram impossibilitados de incluir reportagens para que fossem transmitidas. As afiliais não foram afetadas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade