Lis Luciddi

Atriz de A Infância de Romeu e Julieta vira curadora em festival de cinema: “Dar o meu melhor”

Ela vive a mãe solteira Telma na novela infantil do SBT

Publicado em 17/04/2024

Curadora de festival de cinema é a nova função em que poderemos ver a premiada atriz Lis Luciddi brilhar. Atualmente em cartaz na novela infantil A Infância de Romeu e Julieta, onde vive a mãe solteira Telma, a atriz acaba de receber o convite oficial da 1ª Mostra Internacional Calafrios de Filmes Fantásticos e de Horror, realizado em Olinda (PE) e idealizado por Wilton Clau.

O cineasta e produtor executivo da mostra, Lula Magalhães, conhece de perto o talento da atriz baiana, que já integrou o elenco de alguns dos seus filmes. “Lis é uma atriz fenomenal e uma artista de muito critério e bom gosto. Vai ser de grande valia para a mostra tê-la à frente da avaliação dos filmes a serem escolhidos“, festeja ele.

Atuar sob os olhos de Lula e Wilton em Pernambuco foi uma delícia de experiência. Um convite desses demonstra a confiança que conquistei da parte deles com o trabalho que desenvolvi. Só tenho agora que agradecer e dar o meu melhor“, declara Lis.

A mostra foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo 2023 e premiará filmes nacionais e internacionais. As inscrições começam em abril.

Com formação em Direito e uma carreira teatral desde 1997, Lis Luciddi acumula cinco prêmios de melhor atriz, incluindo alguns internacionais, por seu trabalho em filmes como Baby Trap e O Conto da Perda.

Sua presença na plataforma Prime Video – que também co-produz Romeu e Julieta e emite a novela em parceria com o SBT – já é reconhecida por sua atuação como Luiza Aparecyda na série Insustentáveis. Além da interpretação, Lis também se destaca como cantora, dançarina e pianista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade