Éramos Seis

Apaixonado, Almeida espera que Clotilde tenha esquecido dele

Vendedor ainda sente amor pela moça do interior

Publicado em 22/10/2019

Dez anos se passaram desde que Almeida (Ricardo Pereira) viu Clotilde (Simone Spoladore) pela última vez, em Éramos Seis. Ela o escorraçou depois que soube que ele é casado, desquitado e não lhe disse nada. Apaixonada, ela esperava se casar na igreja e ter uma família comum.

Ele, no entanto, apesar de nutrir sentimentos por ela, se casou com outra. Em uma conversa com Júlio (Antonio Calloni), ele reclama que, no convite de seu casamento, Assad (Werner Schünemman) não reconhece sua companheira como esposa, deixando claro que eles não são, de fato, casados.

“Veja! No seu está escrito senhor e senhora Júlio Abílio de Lemos… No meu está… Senhor Argemiro Almeida e acompanhante. Pomba. Fazendo diferença da minha situação no convite da festa dele”, diz ele. Júlio minimiza dizendo que Assad gosta de humilhar as pessoas.

“Ele é viúvo, pode casar de novo. Eu não posso, sou desquitado. Mas acompanhante é uma pinóia, amigado com fé, casado é”, avalia Almeida. “Preconceito. Foi por essas e outras que a minha cunhada Clotilde não quis saber de você”, relembra Júlio.  O moreno, então, reconhece que foi escorraçado pela caipira e nunca se esqueceu.

Júlio, então, é objetivo e diz que foi melhor assim, tanto que ele se juntou com outra. Almeida fica mexido e conclui: “Foi… Mas não esqueço o que senti naquele dia na estação de trem. Foi duro. Mas foi melhor assim… Clotilde não seria feliz com um homem como eu, melhor que tenha me esquecido”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 27, que será exibido na quarta-feira, 30 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade