Angélica se voluntaria em um campeonato multicultural de futebol para o Estrelas Solidárias

Publicado em 10/06/2017

Angélica conhece histórias de pessoas que precisaram deixar seus países, no ‘Estrelas Solidárias’ deste sábado, dia 10. Em São Paulo, ela vira voluntária de um projeto que organiza campeonatos de futebol para estrangeiros, que vêm fugidos para o Brasil por conta de situações complicadas em seus países de origem, como guerras, por exemplo. “Estou aqui arrumando um campeonato que une três coisas que o Brasil adora: jogar futebol, receber pessoas e fazer churrasco”, conta a apresentadora. Durante o tempo que passa na ação, a loira participa de todas as fases comuns ao dia a dia do projeto: o comitê de recepção, a recreação das crianças e o preparo do churrasco, por exemplo.

Já no sul do Brasil, em Guaporé, município localizado na serra gaúcha, é a vez de Carmo Dalla Vecchia conhecer a “Cidade Escola” Ayni. Trata-se de um colégio inovador e ecológico que funciona no meio de um bosque, e cujo método de ensino se dá a partir da observação da natureza. O local está sendo construído com doações e trabalho voluntário, e é neste contexto que o ator é convidado a colocar as mãos na massa: ele ajuda a construir os “ateliês” – como são chamadas as salas de aula.

Em outra ponta do mapa, no Ceará, Solange Almeida se junta à Caravana dos Sertões para distribuir cestas básicas, água mineral, roupas, brinquedos e produtos de higiene para famílias que moram no sertão. Acompanhada pelos voluntários do projeto, a cantora e compositora de forró visita as casas enquanto conhece de perto o trabalho realizado por eles.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade