ENTREVISTA

Ana Maria Braga se emociona com Renata Capucci ao falar sobre doença de Parkinson

Jornalista foi diagnóstica em 2018 com a doença

Publicado em 28/04/2023

Nesta sexta-feira (28), a apresentadora Ana Maria Braga, de 74 anos, se emocionou durante o seu Mais Você ao falar sobre a doença de Parkinson com a jornalista Renata Capucci. Conhecida do público brasileiro por apresentar o Jornal Hoje, aos fins de semana, a jornalista percebeu a sua perna esquerda tremendo embaixo da bancada do noticiário e constatou o diagnóstico da doença em 2018.

“Achei que estivesse boba depois de tanto tempo de jornalismo, ficando nervosa. Parece que cai uma bigorna na cabeça. Lembro que gritava no carro, junto com meu marido. É um choque receber esse diagnóstico, principalmente aos 45 anos”, contou ela sobre a descoberta da doença.

Renata Capucci conta que decidiu falar sobre o seu diagnóstico para o público e, também, para a sua filha de 10 anos, somente depois de participar do podcast Isso É Fantástico, onde recebeu a atriz Guta Stresser que falou sobre a sua vida após a descoberta da esclerose múltipla.

“Ao fim dessa gravação me senti encorajada, porque era parte daquilo ali, porque seria falsa se não fizesse isso. Eu me emocionei e foi um momento de catarse. Demorou cinco anos entre altos e baixos, com momentos muito tristes em que você se desespera, da falta de controle que você tem em relação à doença”, relatou a profissional.

A jornalista também fez um apelo para os telespectadores não se referirem à doença como ‘mal de Parkinson’. “Não falem mal de Parkinson, porque não temos mal, mas uma doença. Já é uma palavra com carga negativa suficiente. Tem tratamento, cirurgia, algumas pessoas são elegíveis para colocar um marcapasso cerebral e certamente farei se algum dia precisar”, completou Renata Capucci.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade