Mais Você

Ana Maria Braga diz estar com ‘inveja branca’ de repórter e a web reage: “Racismo”

A fala da comunicadora foi problematizada nas redes sociais

Publicado em 22/09/2021

Na edição desta quarta-feira (22) do Mais Você, Ana Maria Braga conversou com Fabrício Battaglini, repórter do matinal que realizou um link direto de uma gigantesca plantação de girassol localizada em Cerquilho, cidade de São Paulo.

“Eu fui repórter de rua durantes muitos anos, e eu morro de inveja. Inveja boa, inveja branca, de poder estar aí, por exemplo, onde você está. Você estava aqui ontem, e eu continuo aqui hoje. Mas que lindo, Fabrício”, declarou a comunicadora.

O termo ‘inveja branca’ usado pela artista logo virou assunto nas redes sociais. “Alguém avisa pra Namaria q expressão ‘inveja branca’ não se usa porque indica algo ‘do bem’. Ou seja, o que é associado à cor branca é visto como algo positivo – o que reforça a associação entre ‘preto’ e comportamentos negativos”, escreveu uma internauta.

“Ana Maria do céu, não existe inveja branca. Isso é racismo!”, acusou outro. “Gente, eu sei que Namaria falou inveja branca eu sei que isso não é legal de dizer… Mas não vamos pegar no pé dela, não dessa vez. Sabe aquele deslize de uma galera das antigas em desconstrução comete? Então… Só hoje, vai”, defendeu um terceiro.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade