Aclamada

Ana Lúcia Torre relembra sucesso de Hilda em Verdades Secretas: “Todo mundo embarcou nessa trama”

A veterana interpretou a mãe de Drica Moraes e avó de Camila Queiroz

Publicado em 23/08/2021

A reprise de Verdades Secretas estreia dia 24 de agosto na Globo. A aclamada trama destaca uma série de personagens inesquecíveis, como Hilda, papel de Ana Lúcia Torre.

Na produção, a veterana deu vida a uma professora aposentada que está prestes a perder seu apartamento. Preocupada com as dívidas da avó, Arlete/Angel (Camila Queiroz) decide entrar no mundo da prostituição para ajudá-la.

Hilda descobre tudo e proíbe a neta de fazer programas, mas omite a verdade de Carolina (Drica Moraes). O que ela não imagina é que a jovem se envolve com Alex (Rodrigo Lombardi), o marido de sua mãe.

Além desse dilema, a personagem representou o amor na terceira idade, em um triângulo amoroso com Oswaldo (Genézio de Barros) e Fábia (Eva Wilma). Ao final da trama, ela sofreu de uma grave doença.

Tanto sucesso na novela de Walcyr Carrasco rendeu muitos elogios à atriz. Segundo Ana, ela ainda é lembrada por esse grande trabalho.

“Sou uma pessoa que sai pelo entorno da minha casa. É meu hábito. Eu converso com a costureira que tem na lavanderia. Eu costumo bater altos papos com os caixas de supermercado, com o sapateiro, e essa foi a minha grande surpresa: como todo mundo embarcou nessa trama”, disse ao Metrópoles.

Para a veterana, Verdades Secretas pode ser definida como uma obra ousada. “A lembrança que eu tenho desse período é que nós estávamos realmente fazendo uma teledramaturgia muito ousada. No início estávamos bem apreensivos de como isso seria recebido pelo público. O que me foi mais gratificante foi ver como público entrou de cabeça nessa novela, apoiou e comentou o tempo inteiro”, destacou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade