NAS REDES

Ana Hickmann estreia série sobre os direitos das mulheres e entrevista Maria da Penha

Apresentadora da Record pretende usar o seu espaço nas redes sociais para discutir temas relacionados à defesa da mulher

Publicado em 22/01/2024

Nesta terça-feira (23), a apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, entrevistará a ativista Maria da Penha, e Regina Célia, vice-presidente do Instituto Maria da Penha, para um bate-papo sobre os direitos das mulheres no Brasil. A titular do Hoje em Dia pretende criar uma consciência coletiva sobre a garantia desses direitos e alertar sobre a violência e o abuso que acontecem em milhares de lares pelo país.

Desde a sua separação com o empresário Alexandre Côrrea, Ana Hickmann tem usado o seu espaço na mídia para discutir temas relacionados à defesa da mulher. A contratada da Record pretende transmitir a série de entrevistas em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 18 milhões de seguidores.

No fim do ano passado, a apresentadora havia divulgado uma carta aberta relatando ter sido agredida pelo ex-companheiro e que iria se reconstruir depois de ter sido vítima de violência doméstica. “Sobrevivi a um atentado que quase tirou minha vida e enfrentei um agressor dentro da minha própria casa. Eu poderia virar um caramujo, ficar triste e me esconder e eu consigo ver que a cada dia estou mais forte”, relatou Ana Hickmann.

Ainda em sua publicação, a apresentadora enfatizou que está seguindo em frente após o rompimento com o ex-companheiro e que 2023 foi um ano de aprendizados. “Difícil, com muitas dores e desafios, mas que me ensinou muito. Eu fiz uma escolha: seguir em frente! Muita coisa boa aconteceu também e eu não vou descartar esse ano. Sobre o que eu espero pra 2024? Conto tudo pra vocês no vídeo que acabei de postar no meu canal. Essa é uma carta aberta pra vocês, do meu coração pro de vocês”, completou Ana Hickmann.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade