REDETV!

Ana Furtado relembra desafio de interpretar sua primeira personagem na teledramaturgia: “Comecei a achar que não tinha talento”

Atriz, apresentadora e jornalista recordou o seu início na televisão durante o seriado Caça Talentos, de 1996

Publicado em 13/12/2023

Em entrevista ao Manhã do Ronnie, exibido nas manhãs da RedeTV!, a atriz e apresentadora Ana Furtado contou sobre as adversidades enfrentadas no início da carreira ao interpretar a personagem Drica Tiririca, no seriado Caça Talentos (1996), seu primeiro trabalho na dramaturgia.

“Comecei a achar que eu não tinha talento para aquilo, que não era o meu lugar. Voltava para casa todo dia chorando até que um dia acordei e falei: ‘Não pode ser assim, tenho que trabalhar e fazer isso buscando a minha maior felicidade. Não posso achar que eu não sou capaz, tenho que tentar, me esforçar e encarar isso’”, desabafou a convidada de Ronnie Von. 

Com quase 30 anos de trajetória nas telinhas, a atriz, jornalista e também apresentadora revelou que o É de Casa (TV Globo) foi um dos projetos mais marcantes que colaborou até hoje. 

“Me foi dada a missão de falar o que eu gostaria, o que me dava prazer, [exercitar] minha expertise. E do zero comecei a criar quadros, ideias. Então, com certeza, agora posso dizer que foi um momento de realização profissional depois de tudo o que construí”, declarou ela, que viu o programa nascer e ficou por quase 7 anos na atração. 

Durante a conversa com Ronnie, Ana Furtado também falou sobre a vitória contra o câncer de mama, destacando seus aliados durante o tratamento. “Quando você se depara com um diagnóstico tão terrível quanto esse, a rede de apoio é fundamental. Então, eu passei mais de cinco anos resistindo até superar o câncer de mama descoberto em 2018. Os livros foram fundamentais para minha cura, foram grandes amigos e suporte”, completou a apresentadora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade