Vitoriosa

Amigas e Rivais é a próxima novela do SBT Vídeos

Thaís Pacholek e Lisandra Cortez são as protagonistas

Publicado em 16/09/2021

O SBT já definiu a próxima produção nacional a incrementar o catálogo de dramaturgia do SBT Vídeos. A versão brasileira de Amigas e Rivais será a nova estreia da plataforma de streaming da Anhanguera, assim que os capítulos do título atualmente em curso, Amor e Ódio (2001), terminarem de ser publicados.

A decisão foi tomada por meio de uma enquete no perfil oficial do serviço no Twitter, o qual convidou os internautas a optarem entre Amigas e Rivais e Marisol (2002) para ser disponibilizada on demand. A trama adaptada em 2007 por Letícia Dornelles foi a escolhida, com 64% dos votos – contra 36% de Marisol.

Amigas e Rivais conta, em 183 episódios, as aventuras e desventuras de quatro jovens muito diferentes: a patricinha Helena (Thaís Pacholek), viciada em drogas; a sofrida Olívia (Karla Tenório), portadora do vírus HIV; a determinada Laura (Lisandra Cortez), vítima de preconceito por sua origem humilde; e a simplória Nicole (Cacau Melo), que sonha em ser cantora.

A trama brasileira é uma adaptação da história mexicana de mesmo nome, exibida no Brasil em 2002, pelo próprio SBT, e é lembrada por ter encerrado o ciclo de remakes de textos da Televisa iniciado com Pícara Sonhadora (2001). Na obra original, Ludwika Paleta, Adamari López, Michelle Vieth e Angélica Vale deram vida às quatro personagens principais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade