Você decide

Marisol ou Amigas e Rivais? SBT Vídeos abre enquete para escolher nova novela

Resgate de novelas da casa começou com Amor e Ódio

Publicado em 08/09/2021

Pegando carona na iniciativa da Globo e da Record TV de resgatar sucessos do passado por meio do streaming, o SBT vai continuar investindo na publicação de folhetins clássicos no SBT Vídeos, seu próprio serviço on demand.

Nesta quarta-feira (8), o espaço oficial da plataforma no Twitter abriu uma enquete para os internautas escolherem entre Amigas e Rivais (2007) e Marisol (2002) como a próxima novela a ser publicada no catálogo virtual.

Quero a opinião de vocês: qual destas novelas clássicas do SBT eu coloco primeiro no meu catálogo, em setembro? É pro meu TCC!“, ironizou o perfil. Até o fechamento desta matéria, Amigas e Rivais vinha se sobressaindo a Marisol na votação, com 66% dos votos.

O resgate do acervo dramatúrgico da Anhanguera por meio do SBT Vídeos teve início no final de julho, quando a plataforma começou a disponibilizar, sem qualquer aviso prévio, os capítulos de Amor e Ódio – trama de 2002 protagonizada por Suzy Rêgo e Daniel Boaventura.

Até então, o catálogo do streaming contava apenas nesse sentido com as novelas infantis da casa – Carrossel (2012), Chiquititas (2013-2015), Cúmplices de um Resgate (2015-2016), Carinha de Anjo (2016-2018) e As Aventuras de Poliana (2018-2020) -, além de uns poucos títulos anteriores a esse filão, como Esmeralda (2005), Revelação (2009) e Amor e Revolução (2011).

Conheça as opções

Marisol conta com 181 capítulos, exibidos originalmente entre abril e novembro de 2002, e adaptados por Henrique Zambelli da trama mexicana de mesmo nome. A história gira em torno de Marisol (Bárbara Paz), jovem humilde e sofredora que se apaixona pelo ricaço Rodrigo (Carlos Casagrande), sem saber que é a herdeira legítima da família adotiva dele.

Amigas e Rivais contou com adaptação de Letícia Dornelles – também a partir de um original mexicano, já conhecido no Brasil desde 2002 – para contar, em 183 episódios, as aventuras e desventuras de quatro jovens muito diferentes: a patricinha Helena (Thaís Pacholek), viciada em drogas; a sofrida Olívia (Karla Tenório), portadora do vírus HIV; a determinada Laura (Lisandra Cortez), vítima de preconceito por sua origem humilde; e a simplória Nicole (Cacau Melo), que sonha em ser cantora. A exibição original aconteceu entre agosto de 2007 e janeiro de 2008.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade