Marisol ou Amigas e Rivais? SBT Vídeos abre enquete para escolher nova novela

Resgate de novelas da casa começou com Amor e Ódio

Publicado em 08/09/2021 21:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pegando carona na iniciativa da Globo e da Record TV de resgatar sucessos do passado por meio do streaming, o SBT vai continuar investindo na publicação de folhetins clássicos no SBT Vídeos, seu próprio serviço on demand.

Nesta quarta-feira (8), o espaço oficial da plataforma no Twitter abriu uma enquete para os internautas escolherem entre Amigas e Rivais (2007) e Marisol (2002) como a próxima novela a ser publicada no catálogo virtual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quero a opinião de vocês: qual destas novelas clássicas do SBT eu coloco primeiro no meu catálogo, em setembro? É pro meu TCC!“, ironizou o perfil. Até o fechamento desta matéria, Amigas e Rivais vinha se sobressaindo a Marisol na votação, com 66% dos votos.

O resgate do acervo dramatúrgico da Anhanguera por meio do SBT Vídeos teve início no final de julho, quando a plataforma começou a disponibilizar, sem qualquer aviso prévio, os capítulos de Amor e Ódio – trama de 2002 protagonizada por Suzy Rêgo e Daniel Boaventura.

Até então, o catálogo do streaming contava apenas nesse sentido com as novelas infantis da casa – Carrossel (2012), Chiquititas (2013-2015), Cúmplices de um Resgate (2015-2016), Carinha de Anjo (2016-2018) e As Aventuras de Poliana (2018-2020) -, além de uns poucos títulos anteriores a esse filão, como Esmeralda (2005), Revelação (2009) e Amor e Revolução (2011).

Conheça as opções

Marisol conta com 181 capítulos, exibidos originalmente entre abril e novembro de 2002, e adaptados por Henrique Zambelli da trama mexicana de mesmo nome. A história gira em torno de Marisol (Bárbara Paz), jovem humilde e sofredora que se apaixona pelo ricaço Rodrigo (Carlos Casagrande), sem saber que é a herdeira legítima da família adotiva dele.

Amigas e Rivais contou com adaptação de Letícia Dornelles – também a partir de um original mexicano, já conhecido no Brasil desde 2002 – para contar, em 183 episódios, as aventuras e desventuras de quatro jovens muito diferentes: a patricinha Helena (Thaís Pacholek), viciada em drogas; a sofrida Olívia (Karla Tenório), portadora do vírus HIV; a determinada Laura (Lisandra Cortez), vítima de preconceito por sua origem humilde; e a simplória Nicole (Cacau Melo), que sonha em ser cantora. A exibição original aconteceu entre agosto de 2007 e janeiro de 2008.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio