Sem preconceito

Álvaro se mostra empenhado em libertar Isaura

Rapaz deixará claro que não é vergonhoso amar uma escrava

Publicado em 27/02/2020

Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, na Record TV, Álvaro (Theo Becker) vai se mostrar bastante empenhado em libertar Isaura (Bianca Rinaldi).

Inicialmente, o rapaz escreverá uma carta para Leôncio (Leopoldo Pacheco) pedindo que ele coloque um preço para ele comprar a escrava. Perpétua (Sylvia Bandeira) vai lembrar o filho que o crápula não quis vender a mocinha nem ao pai.

Ele rebaterá a mãe alegando que precisa, ao menos, tentar e ela vai questioná-lo se ele ama tanto assim a protagonista. O abolicionista confirmará o amor e Perpétua vai opinar que Isaura não lhe pertence.

Está visto que o dono dela é um homem cruel, não vai libertá-la nunca”, reforçará a senhora, que vai ouvir novamente do filho que é preciso tentar e também enfrentar a escravidão, que na sua visão é atrasada.

Vosmecê vai sofrer todo tipo de preconceito se declarar à sociedade que está apaixonado por uma escrava. Vai ser um escândalo”, palpitará Perpétua.

Álvaro, então, vai questionar se é tao vergonhoso, assim, amar uma escrava, sendo que na Bíblia, Abraão largou a esposa para viver com uma escrava, garantindo que enquanto puder protegerá Isaura.

Eu não vou deixar este Sr. Leôncio fazer mal a ela”, vai concluir o jovem, que mais tarde procurará Geraldo (Caio Junqueira) para encontrar um meio de manter a amada em liberdade.

“Vosmecê, meu amigo, é um excelente advogado. Espero que com toda a sua ciência jurídica, possa me ajudar”, dirá o mocinho. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade