Lição

Álvaro garante que continua gostando de Isaura

Rapaz dirá que o ocorrido o fez refletir sobre classes

Publicado em 25/02/2020

Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, na Record TV, Álvaro (Theo Becker) vai afirmar à Perpétua (Sylvia Bandeira) que continua gostando de Isaura (Bianca Rinaldi), mesmo sabendo que ela mentiu sua identidade para ele.

Com o final do baile, o rapaz agradecerá que já vão ter ido embora quase todos os convidados e ela responderá que ainda estão a escrava fugida, seu pai e o irmão negrinho.

Ele vai aproveitar para desabafar com a mãe. “Mamãe, se a senhora soubesse como estou me sentindo…” Perpétua lamentará: “Que pena, não é? Quebrou-se de repente o encanto de tua fada. Transformou-se num instante numa simples escrava”, vai comentar.

Álvaro pedirá que a mãe não graceje, alegando que a situação toda provocou nele uma situação dolorosa. “Faço ideia. Vosmecê jamais iria imaginar que estava se apaixonando por uma escrava”, vai argumentar Perpétua.

O rapaz, entretanto, confessará que não mudou a natureza de seu sentimento pela jovem e ele vai ser rebatido pela mãe. “Meu filho, o que está me dizendo?”

Sei que vosmecê é um tanto excêntrico e por demais generoso quando se trata de escravos, mas pretender continuar com essa moça mesmo sabendo que ela não passa de uma escrava? Isso é um absurdo!”

Álvaro justificará que não pode fazer nada, uma vez que a natureza e a mãe o fizeram do jeito que é. Na sequência, Perpétua vai questionar se o filho não sentiu raiva ao descobrir a verdade.

No primeiro instante, a vergonha e uma espécie de raiva me cegaram. Por um momento, mamãe, eu vi desmoronar o brilhante castelo que eu havia criado em minha imaginação”, responderá o abolicionista.

Em seguida, Perpétua vai dizer que o filho foi iludido pela escrava e Álvaro contrariará a mãe. “Não, mamãe. Ela não me iludiu. Ela sempre me amou tanto quanto a amei. Ela queria me dizer a verdade, mas não podia porque o pai dela não deixava.”

Naturalmente, ele queria proteger sua filha, Na hora eu não sabia onde enfiar a minha cara, mas agora sabe o que eu acho dessa aventura? Eu acho que Deus criou esse baile de propósito, pra mostrar como e ridícula a distinção que provém do nascimento e da riqueza.”

Durante o baile as ricas foram humilhadas, pisoteadas no seu próprio orgulho, porque a escrava, filha da negra, era mais talentosa e mais formosa que todas elas, nascidas em berço de ouro. O baile mostrou, minha mãe, que uma escrava pode valer mais do que uma duquesa “.

Com a declaração do filho, Perpétua vai colocar Álvaro contra a parede. “Vosmecê está dizendo que continua apaixonado por essa escrava?”, perguntará.

O rapaz vai responder que nem o estrondoso escândalo lhe fez esquecer o que sente por essa moça. “E passou rapidamente a má impressão por não saber de verdade quem era ela. Mas agora sabe o que sinto? Compaixão, curiosidade, interesse e talvez também o amor”, concluirá Álvaro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade