Éramos Seis

Alfredo se culpa pela morte de Júlio

Rapaz diz que sua ajuda não serviu para salvar o pai

Publicado em 21/11/2019

A morte de Júlio (Antonio Calloni) cai como uma bomba sobre a família Lemos em Éramos Seis. Isabel (Giullia Buscácio) fica completamente chocada e sem reação durante o velório, enquanto Carlos (Danilo Mesquita) sofre, mas se mantém pé como o homem da casa, para organizar o enterro, mas quem mais demonstra dor é Alfredo (Nicolas Prattes), que se culpa por toda a situação.

Ao ver toda a movimentação do velório em sua casa o rapaz, fica com o olhar fixo no corpo do pai e relembra a última briga que tiveram. “Quer me ver pelas costas, é, Alfredo? Quer me matar de desgosto. Você me desafia, é um insolente. (…) Meu filho, um inimigo”, são as palavras do pai que o jovem se lembra.

Visivelmente abalado, ele é consolado por Julinho (André Luiz Frambach). “Fica assim, não, Alfredo”, diz o caçula de Lola (Gloria Pires), mas Alfredo não consegue, está se consumindo de tanta culpa. “Nem pra salvar meu pai eu servi, Julinho, meu sangue não deu nem pra isso”, diz Alfredo relembrando que no mesmo dia fez uma transfusão de sangue para ajudar a salvar o pai.

Outro que também está sentindo remorso e culpa é Almeida (Ricardo Pereira). O rapaz sabia que Júlio estava tossindo sangue, mas a pedido do amigo, preferiu não revelar nada a sua família, atitude que é completamente repreendida por Assad (Werner Schünemann).

“Pois devia ter avisado à família, Almeida. Não podia ter deixado o Júlio tomar as rédeas da própria saúde… se ele não tinha juízo, o senhor deveria ter. Que absurdo inconsequente!”, diz o patrão, deixando o vendedor ainda mais triste.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 54, que será exibido na segunda-feira dia 2 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade