Mudança repentina

Alexandre Nero precisou “morrer” em outra novela para viver o Comendador em Império; relembre

O personagem foi limado da trama de uma forma curiosa

Publicado em 05/08/2021

Sucesso como José Alfredo em Império, Alexandre Nero foi convidado para viver o icônico personagem na novela de Aguinaldo Silva. Mas, para interpretá-lo, o ator teve que deixar outra novela no meio.

Império foi ao ar entre 2014 e 2015 e o ator teve pouco tempo para se preparar. Ele estava no elenco de uma trama das sete e, para ser liberado, seu personagem foi limado da história.

Trata-se da novela Além do Horizonte, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Nero deixou a novela em maio, cerca de dois meses antes de Império. Na produção pouco lembrada da Globo, ele viveu o vilão Hermes, conhecido como Luminoso Mestre.

Em Além do Horizonte, o rapaz era um dos antagonistas ao lado de Tereza, vivida por Carolina Ferraz; e LC, o grande vilão da trama defendido por Antonio Calloni.

A morte de Hermes foi bem curiosa, para fazer jus à história “diferente” da novela. Ele faleceu ao ser engolido por uma espécie de areia movediça, para o desespero de Tereza e William (Thiago Rodrigues).

Alexandre Nero em Além do Horizonte (Reprodução/Globo)
Alexandre Nero em Além do Horizonte ReproduçãoGlobo

Considerada um fiasco, a trama contava com um enredo confuso que não caiu no gosto dos telespectadores. Por isso, começou a penar na audiência, além de mudanças que atrasaram as gravações.

Na época, Nero falou sobre a correria na produção. “É uma correria sem fim. A coisa do Ibope não chega para nós, mas eles (produção e direção) devem se preocupar, tanto que isso começa a resvalar na gente. Os capítulos começam a atrasar, as coisas mudam, tudo fica em cima da hora, os personagens começam a mudar de uma hora para outra… É apreensivo. Estamos trabalhando muito mesmo, de verdade”, disse ao TV Fama.

Com a saída da novela “bomba” e a estreia de Império, Nero encarnou o Comendador e fez muito sucesso com o personagem. A repercussão foi tanta que ele voltou às novelas com outro protagonista, o Romero Rômulo de A Regra do Jogo, exibida em 2015.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade