ENTREVISTA

Alexandre Nero recorda seu vilão em Escrito nas Estrelas: “Meu primeiro grande personagem”

Novela chega ao Viva na próxima segunda-feira (17)

Publicado em 14/07/2023

O ator Alexandre Nero, de 53 anos, relembrou o seu primeiro vilão da carreira na novela Escrito nas Estrelas (2010), que estreia na programação do Viva na próxima segunda-feira (17). Em entrevista à Quem, o artista recordou o seu desafio de encarar o seu primeiro grande papel na teledramaturgia e enfatizou a importância de Gilmar em sua carreira na televisão.

“O Gilmar foi o meu primeiro grande personagem. Até ali, eu havia feito dois moços bonzinhos — o Vanderlei de A Favorita (2008) e o Terêncio de Paraíso (2009) — e havia convencido muito bem. Precisava mostrar repertório e assim foi com o Gilmar”, analisou o ator.

Alexandre Nero destacou que Gilmar foi um grande presente na sua profissão como ator, já que era recém-chegado à TV. “Foi meu primeiro antagonista, maquiavélico, estrategista engenhoso e de ambição colérica. Personagem de personalidade riquíssima e grande arco dramático. Um presente para qualquer ator, especialmente para alguém como eu, recém-chegado à TV”, acrescentou.

Escrita por Elizabeth Jhin e exibida originalmente na TV Globo em 2010, a trama estreia no Viva na próxima segunda-feira (17), às 15h30, com reprise às 23h45. Já as maratonas aos domingos será transmitida a partir das 14h15.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade