ex-galã

Alexandre Frota relembra postura de Mário Gomes ao gravar novelas: “Fernanda Montenegro esperou uma hora e meia”

Ator e deputado também comentou sobre fake news criada pelo diretor Daniel Filho

Publicado em 22/09/2021

Entre a década de 70 e 90, Mário Gomes era um dos atores de maior sucesso da teledramaturgia brasileira, considerado o grande galã da Globo à época. Quem relembrou momentos inusitados de sua carreira foi o ator e deputado federal Alexandre Frota.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., o político falou como era a postura de Gomes ao ter que gravar seus personagens nas novelas. “Era um cara que não gostava de decorar texto, vai meio que no improviso. Teve uma vez, a Fernanda Montenegro esperou uma hora e meia na praia e quando ele chegou, de moto, sunga e pé sujo de areia, perguntou: qual é a cena o que o eu falo?”, conta Alexandre. A novela em questão era Guerra dos Sexos, de 1983.

Frota ainda citou uma história em que Mário Gomes tinha que gravar uma cena longa, com muitas falas, mas que por não decorar texto, precisou espalhar os roteiros em partes estratégicas do estúdio para que ele pudesse ler.

Em certo momento ele precisou ajeitar o cabelo no camarim, e quando voltou tinham trocado os roteiros de lugar. ‘Tá tudo certo, vamos gravar, gravando!’, aí o Mário olhou e fez assim: ‘Então é isso aí, amanhã a gente conversa’. A primeira coisa que ele leu ele falou [o final das falas do personagem de Mário]“, diz Frota, não revelando a novela em questão.

Outro caso comentado por Frota foi relacionado à vida íntima de Gomes, que tinha fama de ‘pegador’ quando protagonizava os folhetins globais. De acordo com o deputado, uma situação específica teria ‘acabado’ com a carreira do ator: Mário teria se relacionado com Betty Faria, que na época era casada com o diretor Daniel Filho, que descobriu tudo e inventou uma fake news sobre o galã.

“Maldosamente o Carlos Imperial e o Daniel Filho fizeram ‘essa’ coisa. Porque na época de galã o Mário saía com todas as mulheres. Ele saiu com a filha do Carlos Imperial e com a Betty Faria. E o Daniel levou o Mário para tomar vinho com a Beth na casa dele. Eles tomaram cinco garrafas de vinho e o Daniel foi dormir. Betty e Mário tiveram um ‘relacionamento honroso’, mas depois a Betty contou pro Daniel e aí… o Daniel acabou com a vida do Mário Gomes dentro da TV Globo“, explica Alexandre Frota.

O deputado diz que Daniel Filho espalhou a notícia de que Mário Gomes teria sido internado em um hospital por uma razão inusitada. “O dono da banca chegou e perguntou se tá tudo bem. ‘Já voltou do hospital? Olha aqui no jornal. Aqui diz que você deu entrada no hospital essa noite com uma cenoura no ânus'”, disse Frota sobre como a fake news se espalhou.

Veja o trecho em que Alexandre Frota fala sobre Mário Gomes:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade