folia

Alex Escobar revela preparação para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro: “O ano inteiro”

Apresentador comanda a atração ao lado de Maju Coutinho.

Publicado em 17/02/2023

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro voltam a atrair a atenção do público no domingo (19), e na segunda-feira (20). Ao lado de Maju Coutinho, Alex Escobar comanda a apresentação do carnaval Globeleza.

Empolgado para a maratona, o apresentador contou que se prepara o ano todo para este momento. “Olha, eu me preparo sempre do mesmo jeito. Tanto o futebol, quanto o carnaval, você se prepara o ano inteiro. Acompanho o noticiário de carnaval o ano inteiro, a disputa de samba, os enredos, as trocas de carnavalesco”, iniciou ele.

Que completou: “Aí, quando chega o carnaval, estou tranquilo. Quanto à maratona de cansaço, faço uma adequação de fuso, vou esticando, aproveitando pra passar, limpo as informações que a gente colheu nos barracões ali para o nosso material de trabalho e vai. Costuma funcionar bem”. 

Para comandar a atração, a dupla passou um mês visitando barracão por barracão das agremiações na Cidade do Samba. Alex também falou sobre o trabalho. “É um momento que a gente começa a viver muito de perto o carnaval e a gente sente a expectativa de quem está fazendo tudo acontecer”, falou.

E continuou: “Os olhos brilhando dos carnavalescos, dos artistas que que trabalham diretamente nos carros, nas fantasias. Então é um momento mágico mesmo, de a gente ver o sonho daquelas pessoas, as ideias se concretizando. E nos ajuda a ter uma ideia do que vai ver na avenida também“. Além de Maju, Alex também terá a companhia de Pretinho da Serrinha e Milton Cunha, comentaristas da transmissão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade