Olimpíada de Tóquio

Alex Escobar comemora comando de estúdio olímpico da Globo: “Vai ser gostoso de assistir”

Comunicador falou sobre expectativa de cobrir os jogos nas madrugadas

Publicado em 22/07/2021

Os Jogos Olímpicos de Tóquio já iniciaram algumas disputas, como a partida clássica de Brasil e Alemanha na manhã desta quinta-feira (22), mas a abertura acontece oficialmente somente amanhã, sexta-feira (23). Para cobrir o evento mundial, a Globo montou o chamado ‘estúdio olímpico’ no Rio de Janeiro.

O espaço funcionará 21 horas diariamente, sobretudo nas madrugadas, uma vez que o fuso horário japonês faz com que as transmissões aqui no Brasil ocorram 12 horas antes, ou seja, entre 22h e 8h30. No comando das transmissões estarão Alex Escobar e Felipe Andreoli, que aparecerão tanto nos telejornais quanto em horários alternativos quando houver necessidade.

Sobre entrar ao vivo durante a madrugada, Alex Escobar acredita que será diferente e divertido. “É a primeira vez que comando um estúdio olímpico e será à noite e madrugada adentro. Vai ser leve, gostoso de assistir e uma forma de alimentar a torcida de quem está em casa torcendo pelo Brasil e pelos grandes ídolos mundiais também”, ressalta.

De acordo com Escobar, poder fazer a cobertura das Olimpíadas é um presente. Além disso, ele diz que os jogos significam algo bastante especial no atual momento em que vivemos. “A gente está precisando tanto se abraçar, se unir em torno do mesmo objetivo, que é vacinar o mundo inteiro e viver a vida normal de novo. Eu acho que as Olimpíadas, se tudo der certo, vão fazer esse afago”, resume o comunicador em entrevista ao jornal Extra.

Saiba as datas e como assistir na TV os próximos jogos do Brasil nas Olimpíada de Tóquio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade