BANHO DE CLASSE

Além de Bebel de Paraíso Tropical, relembre personagens de novelas que precisaram de aulas de etiqueta

Valdirene, Sandra Helena, Natalie Lamour, Lota Pindaíba estão na lista

Publicado em 09/03/2024

Em Paraíso Tropical, Bebel (Camila Pitanga) se torna prostituta exclusiva de Olavo Novaes (Wagner Moura) e, para se tornar mais elegante, pede a ajuda de Virgínia (Yoná Magalhães). Assim como ela, outros personagens da dramaturgia precisaram de um banho de classe.

Já em Insensato Coração (2011), o extravagante guarda-roupa de Natalie Lamour (Deborah Secco), esposa do Horácio (Herson Capri), clamava por uma revisão de bom gosto. A responsabilidade caiu nos ombros de Wanda (Natália do Vale).

No universo de Amor à Vida (20113), Valdirene (Tatá Werneck) teve aulas com Murilo (Emilio Orciollo Netto). Ela se torna nora de Eudóxia (Angela Rabelo), que até tenta separar o filho da mulher, mas não consegue. Por isso, escala o homem para transformar a jovem em uma dama requintada.

E em Totalmente Demais (2015), a transformação da ex-florista Eliza (Marina Ruy Barbosa) em uma estrela das passarelas é conduzida por Stelinha (Glória Menezes). Apesar dos métodos pouco convencionais, como os tapinhas com o leque para repreender a aluna, as duas se deram muito bem.

Em Pega Pega (2017), Sandra Helena (Nanda Costa) se vê diante da necessidade de se transformar em uma dama após herdar uma fortuna. Pedrinho (Marcos Caruso) e Lígia (Angela Vieira) assumiram a árdua tarefa de mudar os modos e o visual da moça.

E em Nos Tempos do Imperador (2021), Quinzinho (Augusto Madeira) fingiu ser professor de etiqueta para enganar Lota Pindaíba (Paula Cohen). Lupita (Roberta Rodrigues) convence a baronesa a ter aulas de bons modos e o filho de Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) não hesitou em executar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade