Futebol

Além da Liga dos Campeões, SBT compra os direitos de transmissão da Liga Europa

A emissora está investindo cada vez mais no futebol

Publicado em 23/04/2021

O SBT está perto de adquirir os direitos de transmissão de mais um campeonato importante: a Liga Europa, o segundo mais importante da União das Federações Europeias de Futebol – UEFA, com exibição dos jogos da competição sempre às quintas-feiras.

Para se ter ideia, a Liga Europa funciona como uma espécie de Copa Sul-Americana, em que o grande vencedor conta com muito prestígio no continente. Além disso, reúne clubes europeus bem conhecidos por aqui.

De acordo com o site Máquina do Esporte, o anúncio deve ser realizado nos próximos dias. Assim como a Liga dos Campeões, o contrato é referente à exibição de três temporadas (2021-2022 até 2023-2024). O campeonato começa dia 16 de setembro, com 32 equipes de vários países.

A nova aquisição fortalece ainda mais o investimento do SBT no futebol. Atualmente, a emissora detém os direitos de transmissão da Libertadores da América e passará os jogos da Copa América a partir de junho.

Com o torneio sul-americano, por exemplo, o canal está alcançando uma boa audiência, ficando à frente da principal concorrente, a Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade