Segue a polêmica

Aguinaldo Silva volta a falar sobre Marco Pigossi: “Favorável à censura”

Ator comemorou ainda o sucesso da reprise

Publicado em 20/08/2020

O autor Aguinaldo Silva voltou a se manifestar a respeito das críticas dirigidas por Marco Pigossi à novela Fina Estampa, atualmente em reprise pelo horário nobre da Rede Globo. Fora do canal carioca desde abril, o ‘mago’ o fez em entrevista a Flávio Ricco, do portal R7.

Para surpresa de muitos, desta vez Aguinaldo preferiu colocar panos quentes no assunto. “Aquilo foi casual, apenas isso. [Pigossi] falou sem pensar – eu acho“, minimizou o novelista.

Repito: ele podia dizer tudo sobre a novela, menos que ela deveria ser proibida de ser reprisada. Isso passou a impressão que ele é favorável à censura, o que num artista é imperdoável. Mas sei que ele é contra a censura, então… Não o censuro“, emendou em seguida.

Sobre Pigossi, o criador de Tereza Cristina (Christiane Torloni) declarou ainda: “Ah, sim, e continuo gostando do trabalho dele. Da geração a que pertence, o Pigossi sempre foi um dos meus atores preferidos.

Boa de audiência

Aguinaldo falou também sobre o sucesso que a saga de Griselda (Lília Cabral) vem fazendo na atual reapresentação. “Claro que não esperava [tanto êxito]. Só Deus e o gosto dos telespectadores sabem o que vai acontecer com uma novela“, filosofou.

Mas o fato de Fina Estampa ter caído de novo no gosto popular – deu 34,2 de média na semana passada – e ao mesmo tempo ser tão odiada por uma minoria de haters, indica que ela continua sendo aplicada na veia dos que a veem e gostam tanto dela“, acrescentou Silva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade