Olha ele lá!

Aguinaldo Silva promove Tieta no Fantástico: “Rasguei os véus todos”

Novela se uniu nesta semana ao catálogo do GloboPlay

Publicado em 14/06/2020

Quase quatro meses após ter sido demitido da Globo, Aguinaldo Silva ganhou direito a uma passagem-relâmpago de volta à emissora na noite deste domingo (14). Ele participou de uma matéria especial do Fantástico para promover o lançamento de sua novela Tieta (1989) na plataforma GloboPlay.

Em depoimento dado (remotamente) ao repórter Marcos Uchôa, Aguinaldo relembrou o processo de adaptação da obra homônima de Jorge Amado para as telinhas. Processo este que, segundo o novelista, não deixou de ser influenciado pelo contexto histórico e político de seu entorno.

Depois de todos aqueles anos [da Ditadura Militar] em que você tinha que tentar esconder as coisas, tentar enganar os censores… Ao mesmo tempo em que eu tinha meu trabalho, que era escrever uma novela, eu sentia que tinha a tarefa de rasgar certos véus que a gente tinha se autoimposto. Ou seja: eu rasguei os véus todos!“, gabou-se o ex-funcionário dos Marinho.

Aguinaldo Silva deixou a Globo no final de fevereiro deste ano, quando seu contrato com a emissora expirou sem direito a renovação. A mal sucedida novela O Sétimo Guardião (2019) foi seu último trabalho na casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade