Deixou a platinada

Aguinaldo Silva se pronuncia após ser demitido da Globo: “Reestruturação”

O autor disse que a emissora está sendo reestruturada

Publicado em 03/01/2020

Responsável por ter escrito vários clássicos da teledramaturgia brasileira, como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Tieta (1989), A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004), Aguinaldo Silva não teve o contrato renovado com a TV Globo e deixou o canal após mais de 40 anos de casa.

Ao colunista Leo Dias, o escritor se pronunciou. “Estive no Grupo Globo desde 1969 (quando entrei para a Redação do jornal O Globo), ou seja, mais de 50 anos, 41 dos quais na TV Globo”, declarou o novelista.

“Foi uma relação maravilhosa que resultou nos maiores sucessos da história da televisão brasileira. Mas, como tudo, existe o momento do término, e foi o que ocorreu. A empresa passa por uma nova política de reestruturação face à atual conjuntura econômica bem como a presença, cada vez mais constante das novas mídias, novos hábitos, novos valores!”, analisou o famoso.

“Fui extraordinariamente feliz nesta longa relação profissional: dei o melhor de mim e recebi, sempre, o devido reconhecimento. Agora é momento de partir para novos desafios!”, concluiu Silva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade