A Regra do Jogo é chata, aponta pesquisa

Publicado em 28/09/2015

A Regra do Jogo já é considerado o maior fracasso de audiência na faixa das 21 horas na Globo. A novela derrapa no Ibope com médias na casa dos 25 pontos e constantemente tem perdido a liderança para Os Dez Mandamentos, da Record. Mas apesar desse ponto negativo, pesquisa realizada pela emissora aponta que a novela ainda não é rejeitada pelo público, mas é considerada “confusa”, “chata” e “cansativa”, com tramas e situações que ainda não disseram a que vieram ou que já foram exploradas por outras produções recentes.

Veja: Após audiência catastrófica, Globo regrava cenas de A Regra do Jogo

Segundo o site Notícias da TV, os grupos de telespectadores foram ouvidos em São Paulo e aprovaram boa parte dos personagens de A Regra do Jogo, principalmente os casais Romero (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli) e Juliano (Cauã Reymond) e Toia (Vanessa Giácomo). Os entrevistados torcem para que haja mais romance entre eles. Já o personagem de Tony Ramos ainda é uma incógnita: o público quer saber se ele é do bem ou do mal, o que será esclarecido nos próximos capítulos.

Com relação ao núcleo de comédia, não há rejeição aos personagens, mas o público ainda não acha graça das confusões envolvendo a família liderada por Feliciano (Marcos Caruso) nem dos barracos das dançarinas de funk de Merlô (Juliano Cazarré). A família de Feliciano repete a de Tufão (Murilo Benício) em Avenida Brasil, lembraram telespectadoras pesquisadas.

A Globo vai utilizar essas informações para definir os rumos de A Regra do Jogo. Foi por causa desse mesmo tipo de pesquisa que Babilônia sofreu alterações, que não deram certo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade