8 padres que fizeram sucesso na ficção

Publicado em 31/05/2017

Aproveitando o momento religioso trazido pelas 8 beatas das novelas, é hora de matar a saudade dos padres das novelas. Sejam eles velhos, jovens, rígidos ou não, eles fizeram parte das mais variadas tramas. Confira:

8 programas que deveriam ganhar novos episódios

 

Kadu Moliterno em Memorial de Maria Moura (Divulgação/ TV Globo)
Kadu Moliterno em Memorial de Maria Moura (Divulgação/ TV Globo)

Padre José Maria

Em Memorial de Maria Moura, Padre José (Kadu Moliterno) acaba se encantando por Bela (Bia Seidl) e apaixonado pela moça ele acaba quebrando o voto de castidade feito em sua ordenação como padre. Bela que era casada, é assassinada pelo marido, e o religioso entra para o bando de Maria Moura (Glória Pires).

Lavínia Vlasak e Nicola Siri
Lavínia Vlasak e Nicola Siri em Mulheres Apaixonadas (Divulgação/ TV Globo)

Padre Pedro

Na novela Mulheres Apaixonadas, o Padre Pedro (Nicola Siri) era amigo da família de Lorena (Susana Vieira) tendo realizado no primeiro capítulo o casamento de seu filho Diogo (Rodrigo Santoro). De nacionalidade italiana, sua castidade era colocada à prova com as constantes investidas de Estela (Lavínia Vlasak), apaixonada por ele desde a infância.

Nicolas Trevijano
Nicolas Trevijano em Supermax (Divulgação/ TV Globo)

Nando

Nando (Nicolas Trevijano) de Supermax, havia sido afastado da Igreja por uma injustiça, mas se considerava ainda conectado à vida religiosa. Dotado com o dom das premonições, ele conseguiu sobreviver a diversos ataques na prisão onde se passava o reality show retratado na série.

Genézio de Barros em Cordel Encantado (Reprodução)
Genézio de Barros e João Fernandes Nunes em Cordel Encantado (Reprodução)

Padre Joaquim

Em Cordel Encantado, Padre Joaquim (Genézio de Barros) é uma figura emblemática na cidade de Brogodó. Ao comandar sozinho a Igreja local, ele adotou o garoto Eronildes (João Fernandes Nunes), e os irmãos Quiquiqui (Marcello Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário).

Umberto Magnini em Velho Chico (Divulgação/TV Globo)
Umberto Magnini em Velho Chico (Divulgação/TV Globo)

Padre Romão

Em Velho Chico, Padre Romão (Umberto Magnani) era querido por todos e com idéias bem modernas, e fez alguns desafetos políticos que temiam sua figura popular. Sempre disposto a ajudar os necessitados, organizava festas da paróquia para arrecadar fundos em prol da população ribeirinha. Foi o último personagem do ator Umberto Magnani que faleceu durante as gravações da novela.

Carlos Vereza em Paraíso
Carlos Vereza em Paraíso (Divulgação/ TV Globo)

Padre Bento

Em Paraíso, Padre Bento (Carlos Vereza) não tinha vergonha nem remorso de passar o dia inteiro no bar. Sua grande diversão era jogar sinuca, e com o dinheiro que ganhava ajudava a manter viva a paróquia. Querido por muitos, ele era o grande conselheiro dos personagens da novela.

Murilo Rosa
Murilo Rosa em Desejo Proibido (Divulgação/ TV Globo)

Padre Miguel

Miguel (Murilo Rosa) é o jovem padre que chega na cidade de Passaperto para ajudar seu tio, Padre Inácio (Marcos Caruso) em Desejo Proibido. O religioso que questionava sua vocação, fora designado em missão naquela cidade para encontrar seu caminho e se apaixona por Laura (Fernanda Vasconcellos), mas também chama a atenção de Florinda (Grazi Massafera)

Rodrigo SantoroMalthus

Malthus (Rodrigo Santoro) era frei, e sentia-se tentado pela prostituta Hilda em Hilda Furacão. Ao perceber-se apaixonado pela mulher que havia trocado uma vida rica pela zona boêmia de Belo Horizonte, ele se auto-flagelava na tentativa de sanar seus pecados. Ele percebe então que sua vocação não era a vida religiosa, e que isso sempre fora um propósito de sua mãe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade