Extinto em 2015, ex-jornal de César Filho no SBT ainda está no ar no Nordeste

Publicado em 26/10/2017

Sucesso de audiência em 2014 quando foi apresentado por César Filho e extinto em abril de 2015, o Notícias da Manhã, do SBT, ainda não foi totalmente retirado da grade de programação da emissora de Silvio Santos.

É que em três estados do Nordeste – Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, mais exatamente – edições do jornal continuam no ar e com grande sucesso.

Veja mais: Sem César Filho, SBT não consegue emplacar jornais matinais

O curioso é que todas elas são exibidas entre a atual aposta matinal de Silvio Santos, o Primeiro Impacto, comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo.

O Notícias da Manhã PE, exibido pela TV Jornal, afiliada de Pernambuco do SBT, é a mais antiga das versões. No ar desde fevereiro de 2015, o programa marca 4 pontos de média na Grande Recife e começa às 7h30, sendo apresentado por Anne Barreto.

A versão paraibana foi a segunda a ir ao ar. No ar deste março de 2015, o telejornal é apresentado pela TV Tambaú, que retransmite o SBT por lá. Fábio Araújo é o apresentador e o programa começa às 7h.

A terceira e com menos tempo é a do Rio Grande do Norte, levada ao ar pela TV Ponta Negra. Curiosamente, a versão começou no dia 20 de abril de 2015, dez dias após a versão nacional ter saído do ar. Quem apresenta por lá é o apresentador Analysson Miqueias.

O Notícias da Manhã foi criado em 2014 para aumentar o faturamento do extinto SBT Manhã – 2º Edição. Foi comandado por César Filho e conseguiu boa audiência, o que chamou a atenção da RecordTV, que o fez uma proposta para mudar de casa. César foi e hoje apresenta o Hoje em Dia.

Após a saída de César, Neila Medeiros foi efetivada no comando do jornal, mas não durou muito, ficando apenas cinco meses. No dia 10 de abril, ele foi extinto pelo jornalismo do SBT por audiência abaixo do esperado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade