Entrevista

César Filho confessa que pensou em desistir da TV: “Ninguém me dava oportunidade”

Apresentador do Hoje em Dia participou do Programa de Todos os Programas

Publicado em 20/09/2022

No O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (20), Flávio Ricco e Dani Bavoso conversaram César Filho, apresentador do Hoje em Dia, na Record TV.

Ele esteve na atração para um bate-papo sobre a sua trajetória no rádio e na TV, desde o seu início como estagiário no jornalismo esportivo na Record, ao lado do narrador esportivo Silvio Luiz, até o entrosamento diário com as apresentadoras Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro à frente do Hoje em Dia.

O apresentador lembrou que, no início da sua carreira, recebeu um desafio do jornalista Cândido Garcia (1938-2003), a quem credita a escolha do seu nome artístico, para conseguir uma entrevista para a rádio, mas os entrevistados não estavam no Brasil.

Naquela época tínhamos apenas a lista telefônica que era onde buscávamos os contatos das pessoas, não tinha Google. Liguei para um contato e descobri que as pessoas que eu precisava entrevistar estavam em Londres e nos Estados Unidos. Voltei para a rádio e comentei que a missão era impossível, porque quem eu tinha que entrevistar não estava no Brasil. Mesmo assim consegui o emprego”, contou o jornalista aos risos.

Ao relembrarem os trabalhos na televisão, Flávio Ricco perguntou a César Filho sobre a experiência de apresentar o extinto TV Mulher, um dos primeiros programas femininos da televisão brasileira e exibido pela TV Globo.

Foi muito desafiador, porque era revolucionário, abordava diversos temas para mulheres, como sexo, e eu e o Ney Gonçalves Dias éramos os únicos homens do programa”, disse o apresentador, que também participou de novelas, como Hipertensão, de Ivani Ribeiro.

Durante a entrevista, César falou sobre o período que ficou ausente da televisão, após a falência da TV Manchete, e confessou que pensou em desistir da carreira.

Ninguém me dava oportunidade. Eu ligava para todo mundo, criava programas, varava as madrugadas com as ideias, mas não estava dando certo. Enquanto eu estava na Disney, nos Estados Unidos, pensei em ficar por lá, mas surgiu o convite do Silvio Santos para assumir o SBT Repórter“, recordou

No bate-papo, César comentou sobre a harmonia no relacionamento com as colegas de Hoje em Dia, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Ficar oito anos no ar com a mesma formação não é fácil. Tem programas com dupla de apresentadores não dão certo por vaidade ou por rivalidade. Com a gente isso não existe, nós somos uma família mesmo”, disse.

O apresentador confessou uma ideia de Ana Hickmann para aumentar o entrosamento entre a equipe, logo após a estreia do programa.

A Ana teve a ideia de criar uma agenda de almoço e jantares entre a equipe para promover o entrosamento entre eles. Ela dizia que tínhamos que chegar em um ponto que, ao nos olharmos, sabemos o que o outro quer. Com isso a gente formou uma equipe extraordinária dentro e fora da TV”, contou.

Sobre planos futuros, César Filho não descartou escrever um livro sobre as suas memórias dos bastidores da televisão. “Já me orientaram a criar um canal no YouTube para contar minhas histórias e não escrever um livro, mas acho que é possível fazer os dois e eu já tenho até a marca para isso”, brincou.

A entrevista de César Filho ao O Programa de Todos os Programas está disponível no portal R7.com, no PlayPlus e no canal do R7 no YouTube.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade