UOL - O melhor conteúdo

Marcius Melhem revela novidades da quinta temporada da Escolinha: “Temos três cenários”

Publicado em 29/05/2019

Na quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo, Marcius Melhem ganhou um novo desafio. Responsável por interpretar o personagem Seu Boneco, o ator assumiu a supervisão artística do tradicional humorístico da TV brasileira.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Melhem comentou sobre a entrada de novos personagens e os desafios para a nova fase do programa. O artista também falou sobre a alegria de voltar a contracenar com Leandro Hassum, seu grande parceiro dentro do humor.

Qual o maior desafio nesta quinta temporada da Escolinha?

O desafio da quinta temporada é trazer algo de novo para dar um ar de novidade depois de tanto tempo no ar. Esse ano, basicamente, investimos em atores novos fazendo personagens: o Marcos Veras como o João Canabrava; Leandro Hassum como Mazarito; Welder Rodrigues como Suppapou Uaci; e Paulo Vieira de Seu Fininho”.

As novidades se estendem para o cenário do humorístico?

“Temos três cenários também. Além da sala de aula, temos o refeitório, a sala de artes e a sala dos professores, onde estamos gravando. Esse ano também temos o encontro de antigos alunos com novos alunos. Temos essa homenagem de trazer alguns dos primeiros alunos da versão antiga da Escolinha para contracenar como parentes dos personagens novos”.

Parceria com o Leandro Hassum

Após alguns anos, você e o Leandro Hassum estão se reencontrando em cena. Como surgiu a oportunidade de encaixar o Leandro no elenco na Escolinha?

Quando eu assumi a supervisão da Escolinha, pensei primeiro em reunir o elenco que já estava. Pedi para todo mundo levar as ideais que achavam legais para essa nova fase da Escolinha e eu levei algumas também. Eu coloquei tudo em votação e quem achávamos que podia entrar na Escolinha. O nome do Welder, do Paulo, do Veras e do Leandro surgiram nessa reunião de todos os atores”.

Leandro Hassum e Marcius Melhem na coletiva do programa
Leandro Hassum e Marcius Melhem na coletiva do programa (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

O convite foi feito logo após a reunião?

“O Veras mandou um recado falando que queria fazer o Canabrava e eu perguntei se ele estava treinando. Ele mandou um WhatsApp imitando igual. Na hora, eu mandei uma mensagem para o Tom pedindo para ele liberar. Porque tinha um boato de que ele não liberava, que era mentira. O Tom disse que ia ser um prazer ver o Veras fazendo. Trabalhar com o Leandro de novo é sempre maravilhoso. É sempre bom reencontrar o meu irmão, dupla há muitos anos. Estou reencontrando agora um terço dele só (risos)”.

Personagens e participações especiais

Como é decidido os personagens que entrarão em cada temporada? Qual o critério para escolher o ator para determinado papel?

Foi uma decisão da nossa produtora de elenco, a Dani Ciminelli, e também com a Cininha e Ricardo Waddington, que era o diretor na época. O Ricardo me chamou na sala dele, me mostrou dois ou três personagens e perguntou qual eu faria. Alguns ele já foi direto”.

Orlando Drummond participa da nova versão de Escolinha
Orlando Drummond participa da nova versão de Escolinha (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Além do Orlando Drummond, a Escolinha do Professor Raimundo vai receber outros convidados especiais. Você pode revelar alguns nomes?

90% das participações não gravaram ainda. Está tudo certo, mas eles [os atores] não sabem com quem vão gravar. O Nizo Neto veio e gravou de Pitolomeu com o Otaviano na sala dos professores. Já teve mais uma gravação na sala, que é surpresa também. E tem algumas para acontecer que o elenco ainda não sabe”.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile