Marcius Melhem revela novidades da quinta temporada da Escolinha: “Temos três cenários”

Publicado em 29/05/2019

Na quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo, Marcius Melhem ganhou um novo desafio. Responsável por interpretar o personagem Seu Boneco, o ator assumiu a supervisão artística do tradicional humorístico da TV brasileira.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Melhem comentou sobre a entrada de novos personagens e os desafios para a nova fase do programa. O artista também falou sobre a alegria de voltar a contracenar com Leandro Hassum, seu grande parceiro dentro do humor.

Qual o maior desafio nesta quinta temporada da Escolinha?

O desafio da quinta temporada é trazer algo de novo para dar um ar de novidade depois de tanto tempo no ar. Esse ano, basicamente, investimos em atores novos fazendo personagens: o Marcos Veras como o João Canabrava; Leandro Hassum como Mazarito; Welder Rodrigues como Suppapou Uaci; e Paulo Vieira de Seu Fininho”.

As novidades se estendem para o cenário do humorístico?

“Temos três cenários também. Além da sala de aula, temos o refeitório, a sala de artes e a sala dos professores, onde estamos gravando. Esse ano também temos o encontro de antigos alunos com novos alunos. Temos essa homenagem de trazer alguns dos primeiros alunos da versão antiga da Escolinha para contracenar como parentes dos personagens novos”.

Parceria com o Leandro Hassum

Após alguns anos, você e o Leandro Hassum estão se reencontrando em cena. Como surgiu a oportunidade de encaixar o Leandro no elenco na Escolinha?

Quando eu assumi a supervisão da Escolinha, pensei primeiro em reunir o elenco que já estava. Pedi para todo mundo levar as ideais que achavam legais para essa nova fase da Escolinha e eu levei algumas também. Eu coloquei tudo em votação e quem achávamos que podia entrar na Escolinha. O nome do Welder, do Paulo, do Veras e do Leandro surgiram nessa reunião de todos os atores”.

Leandro Hassum e Marcius Melhem na coletiva do programa
Leandro Hassum e Marcius Melhem na coletiva do programa Foto Fabiano BattaglinGshow

O convite foi feito logo após a reunião?

“O Veras mandou um recado falando que queria fazer o Canabrava e eu perguntei se ele estava treinando. Ele mandou um WhatsApp imitando igual. Na hora, eu mandei uma mensagem para o Tom pedindo para ele liberar. Porque tinha um boato de que ele não liberava, que era mentira. O Tom disse que ia ser um prazer ver o Veras fazendo. Trabalhar com o Leandro de novo é sempre maravilhoso. É sempre bom reencontrar o meu irmão, dupla há muitos anos. Estou reencontrando agora um terço dele só (risos)”.

Personagens e participações especiais

Como é decidido os personagens que entrarão em cada temporada? Qual o critério para escolher o ator para determinado papel?

Foi uma decisão da nossa produtora de elenco, a Dani Ciminelli, e também com a Cininha e Ricardo Waddington, que era o diretor na época. O Ricardo me chamou na sala dele, me mostrou dois ou três personagens e perguntou qual eu faria. Alguns ele já foi direto”.

Orlando Drummond participa da nova versão de Escolinha
Orlando Drummond participa da nova versão de Escolinha Foto GloboEstevam Avellar

Além do Orlando Drummond, a Escolinha do Professor Raimundo vai receber outros convidados especiais. Você pode revelar alguns nomes?

90% das participações não gravaram ainda. Está tudo certo, mas eles [os atores] não sabem com quem vão gravar. O Nizo Neto veio e gravou de Pitolomeu com o Otaviano na sala dos professores. Já teve mais uma gravação na sala, que é surpresa também. E tem algumas para acontecer que o elenco ainda não sabe”.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade