Amor de Mãe

Adriana Esteves diz que personagem que descobre doença não será amargurada: “Cheia de esperança”

A famosa falou sobre o papel que viverá na trama das 21h

Publicado em 06/11/2019

Em Amor de Mãe, trama das 21h que estreia no próximo dia 25, Adriana Esteves será Thelma, mulher que perde o marido num incêndio e que passa a criar o filho, Danilo (Chay Suede), sozinha. Depois, a personagem ainda descobre que terá pouco tempo de vida por causa de um aneurisma cerebral.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, a atriz falou sobre o novo desafio profissional. “Promete momentos muito profundos, de reflexão de vida, de humanidade, de amor ao próximo, existência. Ela promete”, garantiu a artista.

Questionada se Thelma se torna uma mulher amargurada por causa das dificuldades, a atriz negou. “Não acho. Nem eu, nem a autora e nem os diretores curtimos a amargura. Eu acho que ela é cheia de esperança. Ela recebe uma notícia que tem um aneurisma num lugar difícil de fazer a cirurgia. Nisso ela lida com criatividade, esperança, e batalha para viver bem enquanto estiver viva”, contou a veterana.

Novo trabalho

Com 30 anos de carreira, a atriz falou o que fez ela aceitar entrar para o folhetim. “Convite de Manuela Dias, uma grande autora, mulher brasileira com quem tive parceria em Justiça, série muito importante. José Luiz Villamarim, um dos maiores diretores da televisão e do cinema brasileiro. Tivemos parceria também em Avenida Brasil e Justiça. Contar a história dessas mulheres, estar ao lado de Regina Casé, Taís Araújo, Vladimir Brichta, do grande Murilo Benício. Se eu começar a falar aqui do elenco, eu não pararia de fazer, é um superelenco de atores que eu respeito e admiro muito”, explicou a famosa.

A artista fez uma análise sobre o tipo de mãe que é. “Sou uma mãe absolutamente comum como todas as mães. Nisso a gente se une e se solidariza. Sou uma mãe apaixonada, que protege, quer o melhor para os filhos, que luta por educação, que acredita que educação que é o melhor caminho, e que tento promover isso o tempo todo pra eles”, apontou.

Indagada se é superprotetora, como a personagem, ela ficou na dúvida. “Eu sou protetora, super não sei. Não sei se excede o normal, de invasão de liberdade do próximo. Eu procuro não invadir a liberdade do crescimento deles. A Thelma passa da barreira, eu procuro não passar”, garantiu.

Com relação ao que faria se descobrisse ter a mesma doença que a personagem, a estrela falou nem querer pensar no assunto. “Isso é uma coisa que a gente não pensa. Só trabalho com o positivo”, falou.

Por causa da personagem, Adriana teve que escurecer as madeixas, mas garantiu não se incomodar. “É o meu ofício. Meu ofício existe mudanças, transformações e eu estou entregue”, concluiu Esteves.

*Entrevista concedida ao jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade